Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: segunda-feira, 9 maio, 2016

Novajet UV FRT3116 com cabeças Ricoh Gen5 robustez e capacidade industrial

A impressora de grande formato modelo Novajet UV FRT3116 é mais uma novidade trazida pela AKAD para completar seu portfólio de equipamentos com robustez e capacidade industrial.

Grandes Formatos AKAD Novajet UV FRT3116

Novajet UV FRT3116 (Imagem: Divulgação AKAD)

A Novajet UV FRT3116 é um equipamento com alimentação de base plana (cama plana) ou de rolo a rolo, com nível de qualidade da impressão ajustável, possui modos de impressão desde 600 dpi X 600 dpi a 600 dpi X 900 dpi. O Tamanho máximo de impressão de materiais rígidos é de 3,1 m por 1,6 m ou mídias flexíveis em bobinas de até 2,5 m de largura (largura útil de impressão nas bobinas também de 2,5 m), pode-se imprimir a uma velocidade de 40 m²/h – no modo 600 dpi X 600 dpi com 4 cabeças Ricoh Gen5. Este modelo de impressora continua a oferecer a mesma equação encontrada nos demais modelos da linha Novajet UV, ou seja, alta capacidade a um custo competitivo.

O equipamento UV FRT3116 oferece a possibilidade de configuração com 4 ou até 7 cabeças de impressão, esta escolha deve ser feita pelo cliente no momento da compra. Dependendo do número de cabeças de impressão, o equipamento trabalha com 4 cores (CMYK) ou 6 cores (CMYK LcLm), opcionalmente branco e verniz, a temperatura e voltagem das cabeças de impressão pode ser controladas via software. A espessura do material rígido a ser impresso pode variar de 1 mm a 100 mm, e a tecnologia de impressão é piezo elétrica com sistema de cura por lâmpadas UV. Essa impressora também dispõe de reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante o processo de impressão.

A Novajet UV FRT3116 pode realizar impressões variadas em diferentes tipos de materiais, como: vidro, acrílico, chapa de espuma de PVC, cerâmica, painéis com compostos a base de alumínio, placas corrugadas, metais, madeira, MDF, papéis de parede, vinil, tela e couro. Dependendo do material, não há necessidade de tratamento especial dessas superfícies – recomendamos sempre testar antes para ver quais materiais precisam de pré-tratamento e ou pós-tratamento.

As impressões que podem ser executadas destinam-se principalmente a pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais ou comerciais, sinalização externas (consulte a durabilidade) e internas, stands de vendas, totens promocionais, painéis de informações, impressão em produtos (como exemplo: impressão em capa para celulares), impressão de embalagens, murais decorativos, entre tantas outras novas aplicações.

Os consultores especializados da AKAD podem fornecer mais informações sobre esse equipamento e suas possíveis aplicações em diferentes nichos de mercado.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *