Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: segunda-feira, 31 agosto, 2015

O mercado de embalagens e o Futuro Digital na Mimaki Week

O mercado de embalagens e o Futuro Digital na Mimaki Week

Um dos temas discutidos durante o evento Mimaki Week, realizado na filial da Mimaki em Recife, entre os dias 3 a 7 de agosto, foi sobre ” O Mercado de embalagens e o Futuro Digital” por Daiane Lima – Supervisora de Tecnologia UV.

Daiane Lima, Supervisora de Tecnologia UV

Daiane Lima, Supervisora de Tecnologia UV

Daiane explicou sobre o mercado de embalagens e as vantagens da tecnologia UV para impressão de mock-ups e pequenas tiragens.

“A indústria de embalagens apresenta um crescimento considerável nos últimos anos.
Um estudo apresentado pela ABRE – Associação Brasileira de Embalagem, mostrou que em 2014 a indústria de embalagens atingiu 55,1 bilhões de reais em faturamento, um aumento de 6,17% de crescimento se comparado ao ano de 2013″ Daiane Lima.

Dentre as principais usuárias do setor que apresentaram crescimento em sua produção, podemos encontrar:

  •  Industria farmacêutica com aumento de 2,12%;
  •  Perfumaria, sabões, detergentes e produtos de limpeza com 0,88%;
  •  Indústria de bebidas com acréscimo de 0,80%.

Outro fator importante, é que dentro deste faturamento encontramos diversos tipos de materiais, tais como: papel cartão, vidro, plástico, madeira e papelão.

Para suprir essa necessidade do mercado, a impressão UV tem como objetivo a criação de produtos diferenciados e bem elaborados.

Grande parte dos materiais utilizados no mercado de embalagens podem ser impressos com a Tecnologia Digital UV. Este processo de impressão, traz grandes vantagens para o setor de embalagens, como por exemplo:

  • Variedade de materiais devido a cura UV LED que trabalha com baixa temperatura;
  • Criação de protótipos e mock-ups;
  • Impressão sob demanda;
  • Diminuição do estoque, afim de evitar produções desnecessárias;
  • Complemento às tecnologias atuais (off-set) diminuindo o custo e tempo de setup;
  • Agilidade de testar e lançar novos produtos.

Para contribuir com este cenário, a Mimaki expandiu o seu portfólio com uma linha de equipamentos para impressão UV com tecnologia de cura UV-LED e soluções para corte.

Dentre esses equipamentos, estão: a Série UJF, que é perfeita para criação de protótipos de embalagens e o seu trabalho efetuado em conjunto com o lançamento 2015, a plotter de corte CFL 605 RT, podem apresentar resultados inovadores. Como por exemplo:

mimaki2

Com a necessidade de trabalhos em tamanho maior ou uma produção em alta escala, a Mimaki lançou os equipamentos de impressão UV, JFX200-2513 e JFX500-2131, com áreas de impressão de 2,5 x 1,30m e 2,10 x 3,10m, agregando valor e gerando resultados diferenciados com a plotter de corte em formato de mesa CF2.

Durante o evento, também foram apresentados, outras linhas de equipamentos UV da Mimaki. Para conferir, é só checar o website: www.mimakibrasil.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *