Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: terça-feira, 9 Maio, 2017

Pintou surpresa! Workshop SC MÍDIA

Workshop da Marabu teve nuances surpreendentes.

Este workshop foi o mais interessante entre os que já aconteceram até agora! O que se ouviu (e viu) foram informações completamente esclarecedoras, muito bem explanadas e embasadas tecnicamente, da mais alta relevância,tanto para os clientes como para a própria equipe da SCMídia, sobre tintas utilizadas em impressão digital. Após um breve histórico e um vídeo sobre a empresa (a Marabu), os palestrantes discorreram amplamente sobre o mercado mundial de tintas, tipos e classificação (solventes, sublimáticas e UV), componentes e tecnologias aplicadas na produção de tintas digitais.Também foram muito bem esclarecidos os conceitos de tintas “originais”(produzidas sob regime O&M para os fabricantes de impressoras), “compatíveis” e “paralelas” e suas principais diferenças.

Uma das revelações que mais surpreenderam foi saber que uma tinta compatível pode trazer resultados muito melhores que uma tinta“original”, principalmente quando se trata de aplicações específicas. Explicando melhor: as tintas originais das máquinas são produzidas tendo em vista um vasto leque de aplicações, podendo por vezes não cobrir determinadas necessidade de um cliente.Nesse caso, uma tinta compatível pode oferecer um melhor desempenho, ou por ter sido desenvolvida visando aquela necessidade ou por apresentar características que se mostram mais adequadas àquela aplicação.

Também foram muito bem explanados os quesitos sobre segurança, sustentabilidade e certificações de tintas. Quais certificados são exigidos nessa ou naquela parte do mundo, que valor agregam ou o que a sua falta pode acarretar a um produto.

Após a palestra, foram respondidas perguntas, tiradas dúvidas (importantes) e feitos testes comparativos de algumas tintas disponíveis no mercado, também com resultados surpreendentes.

Ao final de tudo, conforme anunciado, houve o sorteio de uma passagem ao Paraguai, para visitar a fábrica da Marabu naquele país. O feliz ganhador foi o Sr. Alisson Vechi, da empresa VisualMix.

Resumindo, quem veio, aprendeu muito. E quem faltou, também perdeu muito!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *