Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: terça-feira, 24 Maio, 2016

Plotter de recorte Novacut PSR1660CS tem maior largura útil de corte e sensor de corte de contorno

Os equipamentos Novacut começaram a ser trazidos ao Brasil pela AKAD em 1997, foram considerados inovadores, pela versatilidade e facilidade de operação, e rapidamente a marca se consolidou como uma das mais importantes de mercado.

Novacut Akad | Revista GF+

O plotter de recorte Novacut PSR1660CS é o novo lançamento da AKAD, o grande diferencial é sua maior largura útil de corte, de até 1660 mm, desta maneira empresas que fazem impressão de grande formato conseguem um grande aumento de produtividade diminuindo a necessidade de recortes panelizados. Este modelo também é equipado com avançado sistema de corte de contorno, composto por um sensor óptico que permite detectar as marcas de registro em imagens pré-impressas.

Para a produção de rótulos e etiquetas adesivas por exemplo, através do programa Novacut, o usuário unifica num arquivo as imagens, as marcas de registro e as linhas de contorno que serão impressas e recortadas. O usuário pode fazer a impressão em impressoras de grande formato Novajet e após imprimir pode enviar o arquivo do programa descrito acima para o plotter de recorte Novacut, seu sensor identifica automaticamente a posição das marcas de registro impressas, alinhando os contornos de corte com base nas marcas de registro. Este processo permite que o usuário faça no Novacut, o corte de contorno de imagens pré-impressas em outros equipamentos.

O motor servo digital proporciona ao equipamento velocidade e precisão de corte. Possui fácil manuseio operacional, devido ao seu painel de funções e display LCD. Com força de corte de até 750 gramas o que capacita este equipamento a cortar materiais mais rígidos como por exemplo o vinil refletivo de grau técnico indicado para sinalização viária. Outro diferencial é sua velocidade de corte de até 960 mm/s que resulta em maior produtividade na produção de adesivos.

Com o equipamento Novacut PSR1660CS também podem ser recortados: vinil adesivo calandrado, alta performance, filmes rubi ou âmbar, flock térmico, sand blast, entre outros materiais (consulte lista de materiais homologados). É indicado para recorte em aplicações nos mercados de sinalização, tunning automotivo, comunicação visual, serigráfico, indústria têxtil, indústria de vidros e de brindes promocionais. Consultores especializados da AKAD podem fornecer mais detalhes técnicos e sobre as aplicações adequadas a esse produto.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *