PTC traz impressão digital de rótulos da Mark Andy para a FESPA Brasil | Digital Printing 2019

A PTC Graphic Systems vai mostrar a eficiência da impressão digital de rótulos durante a FESPA Brasil | Digital Printing 2019, de 20 a 23 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. No estande, estará uma impressora digital da Mark Andy, companhia gigante no mundo da impressão e conversão, que é representada no Brasil pela PTC.

A Digital One é o equipamento Mark Andy que estará no estande. Trata-se de uma impressora digital de rótulos entry-level com velocidade de até 19,6 metros por minuto, que trabalha com tecnologia de toner seco, mas que pode se encaixar em um processo híbrido de produção.

A ideia da Mark Andy, com décadas de experiência na produção de impressoras para rótulos, foi a de transferir sua expertise da flexografia para a impressão digital, através de uma solução quatro cores totalmente híbrida e de baixo custo.

De acordo com Miguel Troccoli, diretor da PTC, “o cliente entra a bobina com o material em branco e já sai com o produto acabado do outro lado, já convertido. Ela vem com uma unidade flexo para verniz ou branco, além de laminação e secagem LED UV. É uma máquina completa, o impressor não precisa ter mais nada para produzir um rótulo, etiqueta ou um tag”.

A impressora, ainda segundo Troccoli, possui controle de tensão e tração, para que o usuário tenha o mínimo de preparação de máquina e desperdício, evitando problemas durante o processo. “Existem muitas impressoras digitais de entrada no mercado, mas uma impressora híbrida que tenha embarcada a experiência de 70 anos de conversão e acabamento como tem a Mark Andy, só a Digital One”, ressalta o diretor da PTC.

Impressão digital

Miguel ressalta a força da marca FESPA e as expectativas para a feira: “A FESPA é conhecida no mundo inteiro, mas aqui ela se diferenciou por aglutinar outros mercados, como digital mais industrial. Já participamos aqui no Brasil e sentimos uma repercussão grande para a empresa e para as marcas representadas. Vários projetos feitos e realizados nasceram na feira quando participamos. Isso faz com que a gente tenha confiança que a feira está cada vez mais importante para o público”.

O diretor da PTC finaliza reforçando como o digital já faz parte da realidade da indústria de conversão: “A discussão sobre investimento em digital não é mais se é um investimento importante: é uma questão de tempo, não tem saída. Isso não quer dizer que vai substituir as outras tecnologias. Mas é a junção de uma solução digital com uma convencional a única maneira de se sustentar no mercado. Quem não tiver uma solução digital dentro de casa vai perder cliente, porque este cliente vai pegar todos os seus pedidos – inclusive os de tecnologia convencional – e levar para quem tenha a tecnologia digital”.

FESPA Brasil | Digital Printing 2019

A FESPA Brasil é uma renomada feira mundial, que reúne os principais nomes da indústria de impressão digital para decoração de interiores, moda, estamparia digital, grandes formatos, sinalização, sublimação, envelopamento, entre outros mercados.

A Digital Printing vem para mostrar o crescimento da impressão digital na produção de impressos de alta relevância, aproveitando as capacidades da impressão sob demanda e em dados variáveis. Será a chance de ver soluções para enobrecimento e acabamento especial do impresso, tendo como objetivo o aumento das margens de lucro.

O cadastro gratuito para visitar a feira está disponível em: www.fespabrasil.com.br/pt/visitar/cadastro.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Loucos por UVs