Reflexão: A CV e o isolamento social

Empresas fechadas, funcionários em casa, dezenas de pedidos cancelados, máquinas paradas e boletos que não param de chegar. Assim começou está semana desafiadora na CV.

Em meio a tudo isto te convido a parar de assistir as notícias catastróficas por um dia. Acordar cedo, ler um bom livro ou assistir uma boa palestra sobre estratégias. Existem excelentes disponíveis no YouTube. Recomendo as do Andrea Iorio, do Paulo Vieira (O Poder da Ação) ou de tantos outros.

Quando ativamos a parte do cérebro que desenha as estratégias de gestão, imediatamente relacionamos com nossa realidade e as boas ideias surgem. O contrário também acontece, por isto a importância de deixar de ativar estes pensamentos sabotadores da nossa energia.

Tantas coisas devem ser feitas na tua empresa, e as que só podem ser feitas por você, que NUNCA tem tempo são as mais importantes para o sucesso.

Como estão suas amostras?

Como está seu estoque?

Como estão os testes de impressão em matérias novos?

Como está seu CRM?

Como estão suas mídias sociais?

Estas pequenas coisas que você nunca tem tempo te farão dar um salto de eficiência quando o mercado voltar.

A crise financeira é realidade em todo o mundo e na maioria dos setores, por isto não consuma tua energia com ela. Recorra aos empréstimos com juros baixos, negocie com fornecedores, enfim, seu negócio só morrera se você acreditar nisto.

Os eventos foram adiados e vão coincidir com os que já estavam no calendário. As demandas de materiais para PDV vão ser enormes para retomarem as vendas rapidamente.

Assim, você hoje escolhe onde sua empresa vai estar daqui 3 meses!

Beijo no coração

Luciana Andrade

Editora GF

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE