Qual a sua prioridade hoje? Impacto Corona Vírus.

Iniciamos mais uma semana em meio as notícias que mudam de hora em hora, aos ataques políticos se sobressaindo aos problemas reais, as ações premeditadas, mascaradas de benevolências, porém com propósitos obscuros. Confesso que há alguns dias me permiti não assistir mais aos noticiários. Acompanhar pelos sites confiáveis as notícias que realmente me interessam e não mais.

O que realmente importa para nós hoje?

Estamos todos tendo impactos financeiros em nossos negócios. Porém, conversando diariamente com empresários europeus eu confesso que fico mais preocupada com eles do que conosco. Temos acesso a empréstimos com pouca burocracia, principalmente no que diz respeito a manutenção das equipes de trabalho. A prorrogação de pagamento do Simples nacional e empréstimos bancários, entre outras iniciativas que acredito que temos sim algumas alternativas que nos tornarão capazes de sobreviver e reconstruir com o tempo os prejuízos deste momento.

Peço a você uma reflexão além da sua casa, da sua empresa, da sua família.

Vamos fazer mais por alguém?

Centenas de trabalhadores informais trabalham diariamente para sustento das suas famílias. São 41% da força de trabalho do Brasil segundo pesquisa realizada pelo IBGE. Em sua maioria, trabalham por um período para levar a próxima refeição para sua casa. Com o comercio fechado temos centenas de vendedores de cachorro quente, manicures, diaristas, ambulantes, feirantes, etc que estão sem dinheiro para a próxima refeição das suas famílias. Crianças que possivelmente hoje não almoçaram.

Certamente eles terão sim direito a ajuda do governo, porém, como vão sobreviver até conseguir liberar o benefício?

Tenho um pedido a você. Procure algum grupo de apoio da sua região e DOE ALIMENTOS.  Cada um com o que consegue. Tenho certeza de que para muitos 30, 50 ou 100,00 não fara diferença hoje. Mas evitará que muitas crianças não durmam com fome. Ou, pode ser ainda mais simples: abra suas dispensas e separe o que doar hoje. É um ato de amor ao próximo que pode ser feito inclusive junto com seus filhos. Quanto antes ensinarmos a eles o que são “valores de vida” melhores serão, como pessoas, no futuro.

Tenho CERTEZA de que não te fará falta alguma.

Aqui em Curitiba lançaram uma campanha “Formiguinha Solidaria”. No prédio onde moro, colocaram caixas de papelão próximas aos elevadores no hall, onde cada morador pode contribuir com os alimentos que preferir e um voluntario irá levar tudo até um responsável pela distribuição. Pode até ser uma inspiração para que VOCÊ possa mover uma campanha em sua região.

Viu como dá para utilizar melhor o nosso tempo?

Fazendo sua parte para salvar a vida do outro.

Que Deus abençoe sua ajuda em sua comunidade.

Beijo no coração

Luciana Andrade

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *