Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quarta-feira, 23 setembro, 2015

Responsabilidade Social GF

Responsabilidade Social GF

Sistema de Bolsa de Estudos já beneficiou 30 alunos no mercado de CV

bolsa de estudo

A GF investe em formação profissional para o nosso mercado de Comunicação Visual. Nosso Centro de Capacitação, o primeiro do Brasil, surgiu para preencher uma lacuna do mercado quanto à formação de seus profissionais. Em toda a história da impressão digital em nosso país, proprietários e funcionários de bureaus, invariavelmente, aprenderam a operar máquinas, planejar e gerir suas empresas na prática, ou em treinamentos e workshops eventuais oferecidos por fabricantes de equipamentos. Um mercado forte precisa de profissionais competentes e que busquem atualizar seus conhecimentos regularmente. Tento essa missão em mente, a GF criou o GF Profissional em 2011. Desde então mais de 500 alunos passaram pelas carteiras do nosso Centro de capacitação.

Com a missão de levar informação sobre impressão digital em grandes formatos de todas as formas possíveis a GF desenvolveu, juntamente aos seus professores – Vinicius Timi, Diomedes Souza, Marcelo Chagas, Marcelo Copetti e Edsel Lonza –  os quais estimularam de imediato o projeto,  um incentivo a educação voltada ao mercado de Comunicação Visual, com o projeto de bolsa de estudos. O benefício, quando concedido, isenta o aluno em 100% do pagamento do curso que optar fazer.

O projeto teve inicio em 2011 e até hoje já beneficiou 30 alunos com isenção total da taxa de curso. Destes, 80% estão atuando com a área do curso que realizaram, melhorando sua atividade profissional e, por consequência, sua remuneração, com isto geramos também uma nova demanda de profissionais capacitados no mercado.

O Centro de Capacitação GF conta com 6 cursos, são eles: Aplicação de adesivos, com Diomedes Souza; Técnico prático em impressoras digitais e  Operacional em impressoras digitais, com Vinicius Timi; Gerenciamento Avançado de Cores – Monitor, Impressora e Impressão de Cores Especiais, com Marcelo Chagas e Fechamento de Arquivos, com Marcelo Copetti. Os professores do GF Profissional são nossos parceiros,  criteriosamente selecionados, mantendo a excelência que uma escola deve ter.

Para ser elegível ao benefício, o candidato deverá ter renda familiar inferior a dois salários mínimos e ter concluído ou estar cursando os estudos exclusivamente no sistema de ensino público brasileiro. Preenchido esses requisitos, o candidato deverá enviar um e-mail diretamente para a Diretora da GF, Luciana Andrade, através do contato editora@grandesformatos.com para solicitar o benefício.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *