Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quarta-feira, 25 Janeiro, 2017

Ricoh adquire a Avanti Computer Systems Limited

A mais recente aquisição estratégica da companhia destina-se a ajudar a melhorar a eficiência da gestão e a produtividade dos clientes no mercado de impressão de produção

 A Ricoh anunciou recentemente a aquisição da Avanti Computer Systems Limited (conhecida como “Avanti”), um fornecedor líder de MIS (Sistema de Informações Gerenciais) para impressões voltadas para o mercado de impressão de produção. Esta aquisição permite à Ricoh expandir ainda mais o valor que seu fluxo de trabalho de impressão de produção oferece aos clientes, além de ajudar a melhorar a eficiência da gestão e a produtividade dos clientes no mercado de impressão de produção.

Em julho de 2013, a Ricoh fez um investimento estratégico na Avanti, baseada em Toronto, que estabeleceu as bases para esta aquisição. A premiada solução Slingshot da Avanti é um dos mais avançados MIS de Impressão com certificação JDF*1 disponíveis no mercado hoje.

“Estamos empenhados em promover contínuos avanços no portfólio que visa ajudar nossos clientes a desenvolver seus negócios e melhorar sua eficiência,” diz Jeff Paterra, Vice-presidente Sênior e Gerente Geral de Tecnologia e Desenvolvimento de Soluções da Ricoh.

De acordo com o CEO, a série Pro da Ricoh continua a ampliar sua quota de mercado em nível global, graças à sua alta qualidade e alta produtividade para resolver questões mais amplas, envolvendo sistemas de upstream e downstream. “Nossa aquisição da Avanti nos ajuda fazer exatamente isso, com maior eficácia”, explica.

Anteriormente, a Ricoh adquiriu a MarcomCentral (anteriormente conhecida como PTI Marketing Technologies Inc.), em dezembro de 2014. A aquisição ampliou com êxito o valor das ofertas de Impressão pela Internet (Web to Print), Gestão de Ativos de Marketing (Marketing Asset Management) e Impressão de Dados Variáveis (Variable Data Printing) da Ricoh. Com a chegada da Avanti, o portfólio da companhia agora é capaz de cobrir todo o fluxo de trabalho de produção, incluindo MIS de Impressão.

A Ricoh tem o objetivo de vincular o sistema Avanti não só à Série Pro, como também a outros produtos da companhia, para fornecer soluções mais abrangentes aos clientes.

Segundo o presidente da Avanti, Patrick Bolan, o investimento estratégico inicial da Ricoh na companhia há três anos proporcionou uma oportunidade sem precedentes para fazer avançar o desenvolvimento de produtos e fornecer ainda mais soluções inovadoras de MIS. “A aquisição pela Ricoh prepara o cenário para a Avanti acelerar o crescimento no mercado global”, ressalta.

Além do fluxo de trabalho de produção, a Ricoh começou a oferecer também serviços de fluxo de trabalho de marketing, destinada a ampliar a proposição de valor das lojas de impressão aos seus clientes finais. Colaborando com suas empresas parceiras, a Ricoh visa também formar um ecossistema líder no Setor, que fornecerá continuamente serviços de maior valor agregado aos clientes.

Sobre a Ricoh

A Ricoh é uma companhia global de tecnologia, que vem transformando a forma das pessoas trabalharem há mais de 80 anos. Sob seu slogan corporativo – imagine. change. – a Ricoh continua a capacitar empresas e indivíduos com serviços e tecnologias que inspiram inovação, aumentam a sustentabilidade e impulsionam o crescimento dos negócios. Isso inclui sistemas de gestão de documentos, serviços de TI, soluções de impressão de produção, sistemas de comunicações visuais, câmeras digitais e sistemas industriais. Com sede em Tóquio, o Grupo Ricoh opera em cerca de 200 países e regiões. No exercício fiscal encerrado em março de 2016, as vendas do Grupo Ricoh em todo o mundo totalizaram 2.209 bilhões de yens (aprox.19,6 bilhões de dólares norte americanos).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *