Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: segunda-feira, 23 novembro, 2015

Ricoh anuncia lançamento de sua 1ª impressora 3D

Ricoh anuncia lançamento de sua 1ª impressora 3D

 O grupo industrial japonês Ricoh, representado no país pela Ricoh Brasil, acaba de anunciar ao mercado mundial a sua entrada no segmento de impressão 3D com o lançamento da Ricoh AM S5500P – a primeira impressora da companhia com a capacidade de imprimir produtos tridimensionais.

Impressora 3D Ricoh-AM-S5500P-770x472

A nova impressora reforça a estratégia da Ricoh como empresa focada em inovação e evolução digital. A nova AM S5500P é uma impressora 3D que combina alta velocidade com qualidade, desenvolvida para responder às necessidades de inovação da produção industrial. Além disso, o novo equipamento disponibiliza suporte para materiais PA6 e PP, de extrema importância para os fabricantes, incluindo os da indústria de automóvel e aeronáutica.

Capaz de produzir objetos fabricados com uma elevada definição e durabilidade, a Ricoh AM S5500P possui também um método de fabricação adicional chamado de SLS. Ao utilizar esta técnica, o material pulverizado é irradiado com laser para a sinterização. Utilizando a tecnologia 3D, a Ricoh AM S5500P consegue construir partes de automóveis para testes de funcionalidade, bem como para os produtos finais. Graças à sua grande área de modelação, o produto consegue fabricar diferentes tipos de partes ao mesmo tempo.

O suporte dado pela Ricoh a todas as empresas que queiram explorar a fabricação de peças e componentes com tecnologia 3D irá incluir Serviços de design e de aplicações / engenharia, Prototipagem rápida, Expertise na ciência dos materiais, Capacidades de fabricação 3D, Serviços de acabamento e Suporte pós-venda.

O lançamento da Ricoh AM S5500P representa um marco importantíssimo na história de quase 80 anos da Ricoh, sendo também um ponto-chave na evolução na indústria de modelação 3D. O novo equipamento começará a ser comercializado este mês na Europa e será uma das grandes novidades da companhia japonesa na Drupa 2016 – maior feira do mercado de impressão do mundo, que será realizada na Alemanha entre os dias 31 de maio e 10 de julho do ano que vem. O novo equipamento só deve ser lançado no Brasil em meados de 2016.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *