Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: sexta-feira, 10 fevereiro, 2017

Ricoh Brasil recebe certificado ISO, em Gestão Ambiental e de Qualidade

A Ricoh Brasil, subsidiária do grupo industrial japonês Ricoh Company, acaba de ser recertificada nas ISO 9001/2015 (Gestão de Qualidade) e ISO 14001/2015 (Gestão de Meio Ambiente).

A ISO 9001 trata dos requisitos para um SGQ e é uma norma que permite às organizações verificar a consistência de seus processos, medir e monitorá-los com o objetivo de aumentar a sua competitividade e, com isso, assegurar a satisfação de seus clientes.

Já a ISO 14001 é uma norma internacional, que estabelece as melhores práticas a serem adotadas na condução do Sistema da Gestão Ambiental na empresa. Trata-se de um modelo reconhecido em todo o mundo, que permite estabelecer através de procedimentos operacionais e de monitoramento devidamente planejados, ações para promover a melhoria do desempenho ambiental e de atitudes voltadas para a prevenção da poluição.

As certificações são concedidas após a realização de auditorias realizadas por empresas externas e independentes. A emissão do documento é feita pela ABS Quality Evaluations Inc., firma credenciada pela ANAB (American National Accreditation Board). Os certificados são válidos até 2018.

Sobre a Ricoh:

A Ricoh é uma companhia global de tecnologia, que vem transformando a forma das pessoas trabalharem há mais de 80 anos. Sob seu slogan corporativo – imagine. change. – a Ricoh continua a capacitar empresas e indivíduos com serviços e tecnologias que inspiram inovação, aumentam a sustentabilidade e impulsionam o crescimento dos negócios. Isso inclui sistemas de gestão de documentos, serviços de TI, soluções de impressão de produção, sistemas de comunicações visuais, câmeras digitais e sistemas industriais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *