Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: terça-feira, 9 dezembro, 2014

Ricoh é posicionada como líder mundial pelo Quadrante Mágico 2014 do Gartner

Empresa japonesa foi avaliada por Gestão de Impressão e Serviços de Conteúdo Mundial

 

A Ricoh acaba de ser posicionada pelo Gartner (empresa especializada em desenvolvimento de tecnologias, pesquisa, execução de programas, eventos e consultoria) como líder do “Quadrante Mágico por Gestão de Impressão e Serviços de Conteúdo Mundial” – o chamado “Magic Quadrant for Managed Print and Content Services Worldwide“. Esse é o quinto ano consecutivo que a Ricoh recebe a designação de liderança do Gartner.

 

Na avaliação de 2014, o “Quadrante Mágico” vai além da análise de Gestão de Impressão (MPS) e inclui também os Serviços de Conteúdo Gerenciado (MCS) que o Gartner define como uma solução abrangente que racionaliza e aperfeiçoa as comunicações de negócios das empresas, com a ajuda de consulta, software e implementação.

 

De acordo com o Gartner, “os líderes oferecem os serviços de MPS e MCS a uma ampla gama de clientes, incluindo a maior distribuição geográfica, por isso devem demonstrar um alcance verdadeiramente global. Os líderes devem demonstrar não apenas as habilidades para entregar os serviços, mas também a compreensão, a iniciativa e os recursos necessários para os serviços e trabalhos que serão posteriormente realizados. Os líderes têm como característica aumentar o escopo completo de serviços de MPS com uma vasta gama de serviços de valor agregado”.

 

O setor de Gestão de Impressão da Ricoh (o Ricoh Managed Document Services) tem como foco a otimização e o gerenciamento da infraestrutura de impressão e de informação eletrônica de seus clientes. Ao realizar uma análise aprofundada de como a empresa acessa, utiliza e armazena seus trabalhos de impressão e de informação eletrônica, a Ricoh identifica ineficiências na captura, na transformação e na gestão da informação.

 

Em seguida, constrói uma estratégia para tratar de questões específicas de cada cliente, incluindo o processo de documentação e no aperfeiçoamento do dispositivo de impressão. A equipe de atendimento e serviço da Ricoh então trabalha na solução e ajuda os clientes a gerenciar as mudanças resultantes. Em última análise, esses serviços da Ricoh permitem aos clientes obter mais valor de informação, tornando a empresa mais acessível, adaptável, pesquisável, inteligível, portátil e reutilizável.

 

“Acreditamos que nosso posicionamento no Quadrante Mágico este ano valida os nossos investimentos estratégicos, nossa metodologia de serviços e nosso portfólio de melhorias contínuas”, disse Yoshi Sasaki, Gerente Geral da Ricoh Company. “Seja gerenciando as operações de impressão dos nossos clientes, seja agilizando seus processos de negócio, ou seja, para otimizar seu ambiente de TI, nós continuamos fornecendo às empresas as opções que elas precisam para trabalharem com sucesso no atual panorama de mercado”.

 

Para mais informações sobre o portfólio de serviços da Ricoh, acesse o site: http://www.ricoh.com.br/solucoes/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *