Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quarta-feira, 7 outubro, 2015

Ricoh entra na lista dos Índices de Sustentabilidade Dow Jones

Ricoh entra na lista dos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI)

 dow-jones1

O grupo industrial japonês Ricoh Company acaba de anunciar que foi listada nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI), pelo terceiro ano consecutivo, obtendo a melhor pontuação do Setor em quatro categorias. São elas: Gestão de Inovação, Proteção da Privacidade, Sistema de Gestão/Políticas Ambientais e Estratégias Climáticas.

O DJSI, compilado pelo grupo Dow Jones e RobecoSAM, foi o primeiro índice de sustentabilidade global criado para avaliar a sustentabilidade corporativa das empresas pelos aspectos de desenvolvimento social, econômico e ambiental. Seu processo é considerado um dos mais rigorosos em termos de número de perguntas e profundidade das informações solicitadas.

Nesse ano, o DJSI analisou cerca de 2.500 empresas em todo o mundo, selecionando apenas 317 empresas para o índice DJSI World. A Ricoh foi reconhecida como líder de sustentabilidade nos setores de Computadores e Periféricos e de Eletrônica de Escritório. Nesse setor, apenas sete empresas, inclusive a Ricoh, foram selecionadas entre 30 candidatas. Além de ser adicionada ao Índice Global DJSI, a Ricoh também foi incluída no índice DJSI Ásia/Pacífico.

A Ricoh acredita que o desenvolvimento dos negócios é compatível com a sustentabilidade e por isso persegue valores econômicos, sociais e ambientais a fim de gerar inovações tecnológicas. O grupo preocupa-se em desenvolver produtos que mantenham o seu impacto ambiental abaixo do limite no qual o meio ambiente global torna-se insustentável. Todos os produtos e softwares da companhia são produzidos com base em LCA (Leis dos Crimes Ambientais) e tecnologias de Conservação de Energia e Prevenção do Aquecimento Global – o QSU (Quick Start Up para equipamentos coloridos e multifuncionais). Para saber mais informações sobre as iniciativas de sustentabilidade da Ricoh, acesse: http://www.ricoh.com.br/sobre/sustentabilidade/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *