Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: terça-feira, 14 Abril, 2015

Ricoh lança no Brasil novos produtos A4

O grupo industrial japonês Ricoh Company acaba de anunciar ao mercado brasileiro o lançamento de quatro novos produtos A4. São eles: MP 401SPF, SP 4510SF, SP 4520DN e SP 4510DN. Os novos equipamentos se caracterizam pela alta produtividade, pelo baixo custo de impressão, pela rapidez e pelas características de responsabilidade ambiental.

A MP 401SPF é uma multifuncional P&B, que se destaca por seu design compacto, ideal para uso individual ou para pequenos grupos de trabalho. A nova multifuncional permite que o usuário produza até 42 páginas por minuto, em até 1.200 dpi, além das funções de cópia, digitalização e fax. O painel de toque reclinável permite a execução de qualquer tarefa em instantes, com controles de um só toque a partir da tela inicial. A MP 401SPF possui também o OCR embutido opcional, para inserir texto invisível ou metadados em imagens digitalizadas. O objetivo é simplificar tarefas de procura e recuperação.

A nova multifuncional também preserva o ambiente. É possível programá-la para desligar-se automaticamente, reduzindo os custos operacionais durante períodos de inatividade. É possível também cortar pela metade os custos de uso de papel, com a impressão duplex padrão. E mais: o equipamento possui o indicador ecológico, que exibe métricas de economia de papel. A segurança também é um fator importante para este produto. Com a multifuncional MP 401SPF, o usuário pode aplicar os requisitos de autenticação de usuário para monitorar quem está executando determinadas tarefas.

O segundo lançamento da Ricoh é a multifuncional P&B SP 4510SF. O novo equipamento é ideal para executar grande variedade de tarefas diárias de gestão de documentos – incluindo impressão, digitalização e cópia. Com design compacto, é ideal para pequenos escritórios. O produto possui controles personalizáveis, para que o usuário possa acomodar suas preferências pessoais, criando atalhos para tarefas usadas com frequência na tela inicial do painel de toque inclinável de 4,3 polegadas.

A SP 4510SF foi projetada para simplificar tarefas complexas. Com ela, é possível verificar remotamente os níveis de suprimentos, as configurações do equipamento, taxas e uso, dentre outras informações. A preocupação ambiental também foi levada em conta para esta nova multifuncional. A recuperação do modo repouso da SP 4510SF é de menos de 10 segundos e a primeira cópia sai em 5,1 segundos – poupando tempo e energia. É possível também programar a multifuncional para ligar e/ou desligar automaticamente, com o objetivo de poupar energia quando o equipamento não estiver sendo utilizado.

A impressora de mesa SP 4520DN é o terceiro lançamento apresentado pela Ricoh, sendo o mais recente produto da longa linha de equipamentos inovadores da companhia japonesa. Voltada para pequenos grupos de trabalho ou escritórios, a SP 4520DN é um equipamento preto & branco, que tem como destaque a impressão de alta qualidade, além de alta velocidade e segurança de documentos. A recuperação do modo de repouso deste equipamento é de apenas 10 segundos, levando menos de 7 segundos para a primeira impressão. A capacidade é de até 42 páginas por minuto a 1.200 dpi de resolução. A nova impressora permite que o usuário personalize sua tela inicial e adicione atalhos para tarefas usadas com frequência, com um intuitivo painel de toque colorido reclinável de 4,3 polegadas.

A Ricoh SP 4520DN vem também com impressão padrão em frente e verso para reduzir o uso do papel. Além disso, o equipamento possui o sensor ECO-Night, que permite que a impressora se desligue durante a noite quando não estiver em uso. O usuário pode ainda programar o desligamento do equipamento em horários pré-determinados, para reduzir o consumo de energia em momentos ociosos.

A quarta novidade da Ricoh é a impressora SP 4510DN. O novo equipamento se destaca por imprimir uma grande variedade de documentos de alta qualidade em preto e branco, em altas velocidades. A recuperação do modo repouso da nova SP 4510DN é de apenas 10 segundos, para que o usuário possa imprimir até 42 páginas por minuto a 1.200 dpi de resolução. Seu design compacto é ideal para pequenos grupos de trabalho. O novo produto possui painel de LCD de quatro linhas. Nele, é possível adicionar até duas unidades de alimentação de papel de 500 folhas, para aumentar a capacidade de papel para até 1.600 folhas.

A impressora SP 4510DN ajuda a proteger informações com os avançados recursos da controladora. Com a opcional Unidade de Disco Rígido de 320GB, o usuário consegue proteger, armazenar e arquivar documentos. Este equipamento possui também preocupação ambiental, com funcionalidades que visam a redução do uso de papel e de custos. É possível também configurar o equipamento para ligar e/ou desligar em horas determinadas e economizar energia.

13.04 - Ricoh SP 4510SF

13.04 - Ricoh SP4520DN (1)

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *