Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quinta-feira, 6 agosto, 2015

Ricoh lança novo conceito de comunicação visual: o Ricoh Huddle

Ricoh lança novo conceito de comunicação visual: o Ricoh Huddle

O grupo industrial japonês Ricoh Company acaba de anunciar ao mercado seu novo conceito de comunicação visual e trabalho móvel: o Ricoh Huddle. Através da solução, é possível realizar uma reunião em qualquer lugar, em poucos minutos, com equipes de diferentes lugares do mundo, superando qualquer barreira física. O conceito Huddle chega ao mercado com o intuito de revolucionar a forma de colaboração dentro das empresas.

Para a Ricoh, o futuro está inteiramente ligado à palavra mobilidade. Seja nos equipamentos móveis utilizados para comunicação, na mobilidade dos conteúdos construídos de um escritório para o outro ou até mesmo na não necessidade de um escritório físico para que companhias consigam se conectar entre si. Por isso, a Ricoh vem investindo forte na criação de tecnologias inteligentes dentro do seu setor de Comunicação Visual, o que inclui sistemas de videoconferência, quadros interativos, projetores, dentre outras soluções móveis, como o armazenamento de informações em nuvem.

Por meio dos quadros interativos, é possível, por exemplo, compartilhar as anotações e o conteúdo discutido com todos os participantes logo após a reunião. Todas as informações escritas e detalhadas no quadro podem ser compartilhadas com outros dispositivos, em qualquer lugar do mundo, através da simples conexão com um computador.

Todas as novas tecnologias da Ricoh permitem que as empresas se conectem e trabalhem de maneira ágil e inteligente, proporcionando maior produtividade e também agilidade na tomada de decisões.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *