Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quinta-feira, 17 março, 2016

Roland DG doa equipamento para o projeto Fab Lab Brasil

A Fab Lab é uma rede mundial de laboratórios de fabricação digital compostos por máquinas, ferramentas eletrônicas e softwares que compartilham os mesmos ideais e processos: democratização das novas tecnologias e incentivo ao conhecimento aberto. Cada Fab Lab atua localmente para contribuir globalmente. Criadas há onze anos no IMT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts, hoje possui 800 laboratórios ao redor do mundo.

No Brasil desde 2013 a rede vem ganhando força de norte a sul do país, nesse processo entra a Roland DG que apoia o projeto desde o início de suas atividades, como conta Heloísa Neves do Fab Lab: “A Roland DG tem uma parceria mundial com a rede Fab Lab desde o início do projeto”. A pesquisadora também esclarece como funciona a estrutura dos laboratórios, composto por um kit básico de máquinas obrigatório, do qual duas são da Roland DG, a GS-24 (plotter de recorte) e a SRM-20 (fresadora de precisão). Heloísa ainda explica o porquê da escolha da Roland DG: “As vantagens dos equipamentos são diversas, mas principalmente porque são máquinas simples, de fácil manuseio e não dão problemas com manutenção. Fatores muito importantes, pois quando você coloca a tecnologia na mão de uma pessoa que está aprendendo, o equipamento precisa funcionar bem, para que a pessoa não fique frustrada por tentar e não conseguir”.

Para reafirmar esta longa parceria a empresa doou, este ano, ao projeto o equipamento iModela, uma modeladora 3D compacta, de fácil operação, que se encaixa confortavelmente em qualquer espaço de trabalho. O equipamento foi desenvolvido para explorar ao máximo a criatividade de quem opera, indo de encontro a essência do Fab Lab – permitir a qualquer usuário fazer quase qualquer coisa. De acordo com Wllians Lotti, Gerente de Produto da Roland DG, essa doação é só o início: “Nosso objetivo é ampliar cada vez mais a parceria e mostrar para o mercado todos os benefícios de ter um equipamento Roland DG.”

 

Sobre a Roland DG

Com sede em Cotia, São Paulo, a Roland DG Brasil é uma unidade de negócios da Roland DG Corporation. Empresa japonesa líder mundial em soluções industriais para sinalização, artes gráficas, envelopamento de veículos, impressão UV, fotografia, gravação e modelagem 3D.

Fundada em 1981 e listada na Bolsa de Tóquio, a Roland DG é a número um no mundo em fornecimento de impressoras de grande formato a jato de tinta.

A Roland DG Corporation conquistou as certificações ISO 9001:2008 e 14001, que garantem a consistência na qualidade de fabricação, distribuição e serviço ao cliente. Além de atuarem com o Roland DG Care, uma solução mundial, onde os clientes podem contar com uma ampla assistência que atende a todos os detalhes do funcionamento do equipamento, passando pela instalação, treinamentos e manutenção, por toda a vida útil.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *