Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quinta-feira, 26 outubro, 2017

Sindindústria e FCEM|Febratex Group realizam lançamento da FETECC Fashion e FEMICC 2018

Foi realizado, na terça-feira, 24 de outubro, às 18h00, no iu-á Hotel, em Juazeiro do Norte (CE),  o lançamento das feiras FETECC Fashion 2018 – Feira de Calçados e Acessórios da Região Nordeste e FEMICC 2018 – Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro-Calçadista. O anúncio será realizado pelo presidente do Sindindústria – Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Juazeiro do Norte e Região, Abelito Sampaio, e Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM|Febratex Group, co-realizadores e promotores dos eventos.

A FETECC Fashion e a FEMICC 2018 serão realizadas entre os dias 01 e 03 de agosto, no Pavilhão de Feiras do SEBRAE, em Juazeiro do Norte (CE) e, juntas, representarão o mais completo evento para a indústria calçadista da região do Cariri. O objetivo da realização das feiras integradas é agregar, em um só momento e local, todos os elos da cadeia produtiva: máquinas, componentes, produtos acabados e serviços.

O evento contará também com uma programação paralela – como rodadas de palestras e debates – que vão estimular, ainda mais, o setor na região Nordeste, que hoje se posiciona como a segunda maior produtora de calçados, bolsas e acessórios do Brasil. A região do Cariri, principalmente a cidade de Juazeiro do Norte, onde se encontra o maior número de fábricas de calçados da região, representa uma das maiores forças da economia do país neste setor.

Segundo dados da Abicalçados, a região Nordeste está posicionada como um dos principais polos produtores de calçados do Brasil e representa 48,8% do volume nacional, especialmente nos estados do Ceará e Paraíba. A região do Cariri é composta por nove municípios que concentram a produção calçadista no Estado, especialmente as cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato e Brejo Santo.

Abelito Sampaio declara: “A realização de eventos desse porte é de suma importância para o desenvolvimento da região do Cariri e regiões circunvizinhas, fortalecendo o setor calçadista como um todo, tornando-o ainda mais competitivo interna e externamente”.


Abelito Sampaio, presidente do Sindindústria/ Foto: Antonio Josimar da Silva II

A integração das duas feiras de negócios irão proporcionar para visitantes e expositores da região Nordeste uma oportunidade única para a realização de bons negócios, com praticidade e racionalização de custos em uma mostra que reúne as principais tendências, tecnologias e lançamentos para e do setor calçadista”, destaca Hélvio Roberto Pompeo Madeira.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM|Febratex Group


Sobre a FETECC

 A FETECC é reconhecida como a mais tradicional feira regionalizada do setor, potencializando a qualificação da indústria calçadista cearense, que produz com maior qualidade e gera mais empregos, além de promover a marca brasileira pelo mundo. Os expositores da feira de negócios irão reunir fabricantes de calçados e artefatos de couros e similares, baseados principalmente na região Nordeste. Como compradores e visitantes, são esperados grandes magazines, lojistas, multimarcas, monomarcas, outlets, lojas de franquias e e-commerce, fabricantes, distribuidores, profissionais e estudantes de moda e design.

Sobre a FEMICC

A FEMICC pretende reunir, entre seus expositores, fabricantes máquinas, equipamentos, componentes para calçados e artefatos, curtumes, acessórios, produtos químicos, solados, tecidos dos segmentos de acabamentos em couro e embalagens, entre outros. Os visitantes esperados são indústrias de calçados e artefatos de couros e similares, situadas principalmente na região Nordeste.

Sobre o Sindindústria

O Sindindústria – Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Juazeiro do Norte e Região foi fundado, em 02 de outubro de 1996, com principal objetivo de fortalecer e representar a categoria dos setores de calçados e vestuário, trazendo como principais benefícios aos seus associados: parceria direta  por meio do sistema confederativo SFIEC; articulação de ações específicas para o Setor de calçados e vestuário; participação da classe empresarial na realização dos projetos, informações dos setores por meio de e-mail, revista e imprensa; participação dos associados na realização de feiras e eventos; fortalecimento das ações entre o sindicato, as empresas e comunidade; representação do setor perante a imprensa, comunidade e poder público; fortalecimento da estrutura sindical e de suas influências nos mercados onde atua; respaldo constitucional nas questões judicial e administrativa


Sobre o FCEM|Febratex Group

FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira que está no mercado há 25 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de impressão digital e coureiro-calçadista.
O portfólio da empresa reúne as seguintes feiras de negócios: Digital Tex – Feira de Tecnologia Digital Têxtil ; Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil; FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil; FEMICC – Feira de Máquinas para a indústria Coureiro-Calçadista; Maquintex – Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil; Quintex – Feira de Química para a Industria Têxtil;  Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão Digital, Gráfica, Sinalização e Serigrafia; e Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil.

www.fcem.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *