Softwares buscam melhor gestão dos processos no setor de comunicação visual

Sistema com inteligência artificial será lançado durante a FuturePrint, de 10 a 13 de julho, em São Paulo (SP)

A diversidade dos segmentos que compõem o setor de comunicação visual tem motivado empresas a procurarem soluções que garantam alta produtividade e eficiência, capazes de levar excelente custo-benefício aos clientes. Na busca por essa combinação, o uso de softwares de sistemas de gestão se revela como uma estratégia para a melhoria do gerenciamento de todos os processos de produção para empresas que prestam serviços de comunicação visual.

Sistemas de gestão permitem que as ações sejam mais assertivas e realizadas de forma online. “Um dos problemas que temos atualmente na comunicação visual é o alto nível de personalização, ou seja, cada serviço vem com características únicas. Num cenário em que a empresa produz um bom volume de trabalho, ela não consegue criar uma linha de produção. A cada novo pedido há um processo diferente a ser realizado, logo, tem-se um índice gigantesco de ineficiência”, analisa Rafael Ahmann, CEO da Hold Print Sistemas.  

Para suprir essa demanda, a Hold Print vem desenvolvendo há quatro anos o Holdprint Web, um novo software que será lançado no mercado durante a 29ª FuturePrint – Feira de Tecnologia de Impressão para Mercados de Serigrafia, Sign e Têxtil, que ocorre de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte em São Paulo (SP).

O sistema, capaz de reduzir o tempo de produtividade em até 30%, segundo a empresa, utiliza tecnologia de ponta e o que há de mais moderno em inteligência artificial para auxiliar na tomada de decisão. O novo produto está focado em encontrar menores custos produtivos e proporcionar aumento da competitividade de cotações e concorrências de preço.

“É indiscutível em nosso segmento que cada vez mais o cliente precisa inovar para manter-se lucrativo e ter retorno financeiro. O Holdprint Web trouxe uma forma de reduzir custos, de maneira inteligente, a fim de resgatar as margens de lucro positivas dos clientes”, explica Ahman. “Por isso, o software gera o que chamamos de linhas de produção virtuais, quando agrupamos os processos semelhantes por meio de algoritmos de otimização, agregando e gerando economias significativas de setups e ineficiência por troca de processo ao longo do dia.”

Novas tecnologias serão apresentadas na FuturePrint

Outras novas tecnologias para o setor serão apresentadas na FuturePrint. A Fujifilm, por exemplo, aposta na sua mais nova impressora híbrida UV Led (Acury Led II) com cabeças de impressão Dimatix (impressão industrial) de 7 picolitros. A novidade garante qualidade na impressão e baixo custo no consumo de energia. “As soluções solventes estão sendo substituídas cada vez mais por tecnologias UV, objetivando impressões de maior qualidade, durabilidade e economia de energia, como é o caso das impressoras UV Led”, explica Alessandra Tambellini, do setor de Vendas da Divisão Gráfica Fujifilm.

Também na feira, a Aplastec levará o adesivo Universal Fix, que funciona com tecnologia de nano sucção. O produto não necessita de cola, pode ser reposicionado a qualquer momento e se adequa a diferentes superfícies, como porcelana, paredes porosas, vidro, metal, madeira e couro. Com essa novidade, Giselle Maia, diretora da empresa, diz que a expectativa para a participação na feira é muito positiva para o desenvolvimento dos negócios. “O nosso mercado está em ascensão, temos conquistado cada vez mais novos clientes e mantendo parcerias importantes com os atuais”, analisa.

Na mesma linha de produtos sustentáveis, a AKAD apresentará em seu estande a nova versão da impressa a Novajet UV T1804 GH-VF rolo a rolo com cabeças Ricoh GH2220. O novo modelo da linha Novajet UV conta com tecnologia de impressão piezoelétrica, com sistema de cura por lâmpadas LED, dispondo de reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante o processo de impressão. O diretor comercial da AKAD, Fernando Schevz, explica que a impressão UV vem se destacando no mercado. “Além de consumir menos energia, comparada a outros modelos de impressoras, no processo de solidificação da tinta nenhum solvente é liberado para a atmosfera, não produzindo substâncias tóxicas que prejudicam o meio ambiente”, salienta. “Para nós, a feira proporciona uma oportunidade incrível de estarmos próximos de nossos clientes com novos equipamentos e soluções que poderão abrir novas frentes de trabalho com boa rentabilidade”.

A Multivisi levará a FuturePrint a Plotter de Impressão S1300 com boca de impressão de 1,30m e largura máxima de impressão de 1,25m, da Visutec. O gerente de vendas da Multivisi, Michell Dornelo, explica que o equipamento é ideal para trabalhar com tinta eco-solvente e para impressão em lonas, adesivo (vinil), papel, canvas para solvente, entre inúmeros outros materiais para linha de comunicação visual. ”Também pode ser direcionado para sublimação, impressão em papel sublimático, produção de bandeiras, roupas, personalização em geral e brindes. O equipamento possui a cabeça de impressão com o melhor custo x benefício do mercado, com excelente resolução, valor acessível e com uma ótima durabilidade”, ressalta. 

Sobre a FuturePrint

Acompanhando a evolução e integrando as tecnologias e soluções de impressão nos mercados de serigrafia, sign e têxtil, a feira está de cara nova! A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL agora é FuturePrint. Seguimos sendo o mesmo evento, com maior foco em pessoas, inovações e na entrega de valor. A feira reunirá 250 expositores que representam 650 marcas e espera atrair cerca de 40 mil visitantes em busca de novidades tecnológicas e soluções em acessórios, impressoras, equipamentos, máquinas, substratos/mídias, painéis, produtos, tintas e softwares.

SERVIÇO
FuturePrint 2019
Entrada proibida para menores de 14 anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis.
Site da feira: www.feirafutureprint.com.br
Data: de 10 a 13 de julho de 2019
Horário: De quarta a sexta, das 13h às 20h. Sábado das 10h às 17h.
Local: Expo Center Norte – São Paulo/SP
Contato: [email protected]

Sobre a Informa Markets 

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Para mais informações, visite www.informamarkets.com

Sobre a Informa PLC

A Informa PLC é um grupo líder internacional de serviços de informações entre empresas que opera em mais de 30 países. Nós criamos feiras lideradas por transações e eventos baseados em conteúdo, dados de especialistas, produtos de serviços de inteligência e marketing, bem como pesquisas acadêmicas e conteúdo acadêmico especialista orientado por referências. Nossos produtos e serviços ajudam empresas e profissionais a se conectar, aprender, fazer negócio e conquistar uma vantagem sobre a concorrência. A Informa é cotada na Bolsa de Valores de Londres e é membro do FTSE 100. < ��C1

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE