Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: terça-feira, 9 agosto, 2016

SPGPrints apresentará Javelin às Américas na Febratex 2016

A SPGPrints, mais conhecida como Stork,  líder mundial em sistemas de impressão para o setor têxtil, apresentará para o Brasil e América Latina a impressora JAVELIN (scanning) – que tem como principal diferencial a Tecnologia ARCHER –  na 15ª edição da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil). Durante o evento, que acontece entre os dias 09 e 12 de agosto de 2016, no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC, acontecerão demonstrações regulares da JAVELIN, quando os visitantes poderão acompanhar de perto o seu desempenho.

A 14ª edição da Febratex recebeu a visitação de cerca de 90 mil profissionais do segmento têxtil que encontraram expositores de mais de 50 países, totalizando 2.250 marcas.

A 14ª edição da Febratex recebeu a visitação de cerca de 90 mil profissionais do segmento têxtil que encontraram expositores de mais de 50 países, totalizando 2.250 marcas.

Além da apresentação da JAVELIN, a SPGPrints vai lançar aqui no Brasil e América Latina, as  tintas NEBULA ácidas HD específicas para aplicações em moda praia, seda e lã. A companhia tem ainda outros destaques da sua completa linha de produtos, como a PIKE (single pass), lançada ano passado na ITMA, em Milão; sua gama de tintas para várias aplicações e soluções para a impressão rotativa.

Segundo José Maria Alves, diretor da SPGPrints América Latina, participar da Febratex, considerada a maior feira da América Latina é importante, já que o evento reúne toda a cadeia têxtil em um mesmo ambiente. “A SPGPrints participa da Febratex desde as primeiras edições. Para nós é o momento no qual apresentamos para todo o mercado nossas novas tecnologias para o setor. Nessa edição da feira vamos apresentar a JAVELIN aos nossos clientes e lançar as tintas NEBULA ácidas HD. Ainda temos a PIKE, entre outros produtos”, destacou.

JAVELIN

Com foco na impressão digital têxtil no mundo, a SPGPrints investiu nos últimos anos mais de 30 milhões de Euros, cerca de R$ 120 milhões, em pesquisas para desenvolver a sua nova plataforma digital que resultou na Tecnologia ARCHER aplicada nas impressoras PIKE (single pass) e JAVELIN (scanning), e na modernização do portfólio de tintas. Esse investimento da empresa também representa uma revolução no mercado mundial no segmento e consolida a liderança mundial da companhia há mais de 50 anos.

Impressora Javelin que será apresentada às Américas na Febratex 2016.

Impressora Javelin que será apresentada às Américas na Febratex 2016.

A JAVELIN, mais um passo na impressão digital têxtil no mundo junto com a PIKE, tem como diferenciais a Tecnologia ARCHER e sua excelente relação custo/benefício para o mercado, principalmente o brasileiro. A Tecnologia ARCHER oferece precisão e uma distância do jato de tinta significativamente maior que a possível com outras cabeças de impressão atualmente usadas no mercado.

As cabeças de impressão Samba (Fuji) no sistema ARCHER estão situadas a 4 mm da superfície do tecido, comparativamente aos 1,5 mm de distância oferecidos hoje, por outras cabeças de impressão. A maior distância do jato reduz significativamente o risco de danos na cabeça de impressão.  Além disso, a Tecnologia ARCHER garante impressão de desenhos geométricos, detalhes de linha fina, xadrez, etc., e fundos (chapado) devido às opções de tamanho de gota, capacidade de aplicação de um volume maior de tinta e de elevada resolução, que incluem desde 2 pl a 10 pl, e as altas frequências de jato de 32 kHz.

“Combinado com tamanhos de gotas variáveis e a precisão da Tecnologia ARCHER, a saturação de cor e o detalhe da imagem permitem linhas finas, padrões geométricos acentuados e fundos vibrantes. Em conjunto com as tintas NEBULA (reativa, ácida, disperso direto e sublimação) garantem o melhor resultado final do produto”, explicou Alves.

Projetada para produzir até 2 milhões de metros lineares por ano, a JAVELIN  é ideal para empresas que desejam dar o primeiro passo na impressão digital têxtil ou que têm necessidade de complementar sua capacidade existente. “O lançamento da JAVELIN fornece outra ferramenta poderosa para empresas que operam em um mercado altamente competitivo. Com a faixa de cores e a qualidade de impressão junto à digital, tempo rápido para comercialização, esta tecnologia fornece aquilo que os proprietários de marcas desejam e o que impressoras têxteis precisam para terem resultados no setor”, observou o diretor da empresa.

A JAVELIN complementa a impressora digital PIKE, lançada em novembro de 2015, na ITMA, em Milão. A PIKE é uma impressora revolucionária (single pass), baseada em 43 cabeças de impressão Samba (Fuji) por cor que permitem aplicação de diferentes tamanhos da gota em resoluções de até 1200 x 1200 dpi. Com uma velocidade média de 40 m/min, a PIKE consegue produzir até 13 milhões de metros lineares por ano.

As primeiras instalações incluem seis cores, mas o seu design modular permite a utilização de até nove. Sua barra de impressão de disposição fixa contém 43 cabeçotes de impressão para passada única em uma largura de 1850mm. Assim como na JAVELIN, o principal diferencial da PIKE é a Tecnologia ARCHER.

Segundo Alves, a impressão digital é mais do que apenas uma tecnologia para às atuais demandas de mercado. “A impressão digital têxtil é uma forma completamente nova de pensar em impressão. A transição para uma produção digital traz desafios e fazê-lo com o suporte de uma empresa como a SPGPrints pode facilitar o processo”, disse.

Tintas Ácidas

Além de investir em novas tecnologias para impressoras digitais e lançar a PIKE e JAVELIN no mercado, a SPGPrints também investe no desenvolvimento de tintas que oferecem o maior espaço de cores (gamut) disponíveis no mercado.  Na Febratex 2016, a SPGPrinsts vai lançar as Tintas NEBULA ácidas HD, que complementam a gama de tintas da empresa.

Tintas ácidas da SPGPrints estarão na Febratex 2016.

Tintas ácidas da empresa estarão na Febratex 2016.

O novo produto pode ser usado em qualquer impressora com cabeças de impressão Kyocera e é uma formulação completamente nova, desenvolvida e produzida pela SPGPrints, oferecendo maior intensidade de cor e melhor execução. As Tintas NEBULA ácidas HD são ideais para Lycra Poliamida (PA), itens de seda de luxo como echarpes e gravatas de alta costura, e peças em lã.

As Tintas NEBULA ácidas HD atendem a todas as normas da indústria para cores e resistência à água, e às especificações de todos os principais fabricantes de moda praia e estarão disponíveis a partir de setembro, inicialmente em CMYK, laranja, vermelho, azul e cinza. Alves explicou que a indústria de moda praia tem requisitos exigentes para impressoras têxteis quanto ao alto desempenho, cores vivas duráveis, e desenhos complexos com detalhes cada vez mais elaborados.

“As Tintas NEBULA ácidas HD cumprem com estas demandas, estabelecendo um novo patamar para o segmento. Cada vez mais a SPGPrints vem trabalhando em pesquisas e desenvolvimentos de novos produtos para atender ao mercado, que vive em constante mudança com níveis de exigência cada vez maiores. A gama de tintas NEBULA HD é a evolução contínua de a empresa apresentar novos produtos com resultados ainda mais expressivos”, destacou Alves.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *