Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: sexta-feira, 10 agosto, 2018

Sublimação vira tendência no setor de festas e eventos

Painéis desenvolvidos a partir de impressão sublimática são cada vez mais utilizados na decoração e temas que vão desde personagens de desenhos animados até paisagens que ganham vivacidade através da técnica
Firme diante da instabilidade econômica e com perspectiva de continuar crescendo, o mercado de festas e eventos não para de se reinventar. Só em 2017, de acordo com a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta) o segmento faturou mais de R$ 17 bilhões e se mostra uma ótima aposta para quem quer diversificar a atuação. É o caso de empresas que atuam com impressão digital sublimática.

Iara Valentim, gerente comercial da Global Química & Moda, especializada na venda de máquinas e insumos para impressão digital, diz que é cada vez mais comum que empresas de comunicação visual passem a oferecer produtos para o mercado de eventos. “Para os nossos clientes essa diversificação é interessante porque contam com maquinário que permite uma produção de qualidade e de acordo com a demanda recebida. Além disso é uma opção interessante para ampliar o mix de ofertas”, destaca.

Entre as máquinas mais utilizadas para este fim, de acordo com a executiva, estão os modelos SureColor F9370, F7200 e F6200, da Epson. “A marca é líder mundial nesta área e estas impressoras produzem não só com qualidade, mas também com ótimo custo-benefício. Para o empreendedor, contar com um equipamento destes significa a diversificação dos negócios, com produção rápida e atendimento personalizado ao cliente”, avalia.

Ação facilita primeira compra
Desenvolvida pela GQM em parceria com fabricante global, o projeto Minha Primeira Epson incentiva a compra de um equipamento da marca. A iniciativa é voltada para empreendedores que desejam ingressar no mercado de sublimação. Além de vale-compras, o consumidor recebe material educativo de apoio, como e-books com dicas para ampliar as oportunidades de negócios. “Estamos oferecendo ainda três horas de consultoria técnica gratuita, além de treinamento de hardware e software, para que o empreendedor conheça todas as questões que envolvem o equipamento. Esse tipo de público é fundamental para a GQM e esta campanha procura justamente o aumento da nossa atuação com um segmento que precisa de apoio para garantir que esteja preparado para enfrentar o mercado”, finaliza Iara.

Sublimação traz mais vivacidade para as cores
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *