Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quinta-feira, 2 julho, 2015

Tecnologia HP suporta duas novas exposições de arte da Panamericana Escola de Arte e Design

Tecnologia HP suporta duas novas exposições de arte da Panamericana Escola de Arte e Design

Em mais uma iniciativa dentro do escopo da parceria anunciada no início de 2015 entre a HP e a Panamericana Escola de Arte e Design, duas mostras de arte trazem peças impressas em equipamentos para impressões de grandes formatos da HP. A Exposição “Estamparia Moulage” destaca o talento e a ousadia dos alunos do curso de Design de Moda, enquanto a “Elementos”, do fotógrafo Máximo Jr e do visagista Emerson Murad, traz fotografias expostas em painéis gigantes com foco nos quatro elementos da natureza.A Exposição Estamparia Moulage já está aberta e revela peças produzidas em sala de aula, com acompanhamento e supervisão dos professores. A ideia era que os alunos criassem projetos criativos para estampas para tecidos de 2,5 metros que, após a impressão em equipamentos HP Látex Série 300 – impressoras com tecnologia sustentável, de excelente qualidade, sem cheiro e sem poluentes, que imprime uma diversidade de materiais, incluindo tecido – ficarão expostos em manequins até 07 de agosto.

Aberta ao público entre 30 de junho e 17 de julho, na unidade Groenlândia, a exposição das imagens traz à tona uma preocupação relacionada aos temas preservação e sustentabilidade. Assim como a mostra, o livro tem o objetivo de despertar no público a necessidade de conservar e preservar as riquezas naturais brasileiras. As fotografias, que mostram mais de 30 modelos profissionais e artistas convidados representando terra, água, fogo e ar, foram impressas com a impressora de grandes formatos para fotografia HP DesignJet Z6800 – que oferece uma ampla gama de cores e brilho uniforme, rica densidade e transições suaves em impressões que duram até 200 anos.

A parceria da Panamericana Escola de Arte e Design com a HP consiste em proporcionar à instituição a oportunidade de aliar criatividade e tecnologia, fundamentais em todas as etapas do processo de criação.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *