Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: terça-feira, 24 março, 2015

Temas fundamentais são tratados em debate na FESPA Brasil 2015

A FESPA Brasil 2015 recebeu o Primeiro debate de estratégias de mercado da comunicação visual no Brasil. A iniciativa foi promovida entre APS, FESPA e Revista GF dentro do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital e trouxe resultados positivos.

O bom público presente conseguiu durante o debate entender como atuam importantes players do ramo de comunicação visual, que contaram suas experiências dentro da rotina empresarial, suas impressões sobre o mercado, as tendências, os riscos e diversos outros temas, todos mediados por uma grande especialista do setor de comunicação visual, a editora da Revista Grandes Formatos, Luciana Andrade.

Os empresários presentes representavam diversas regiões do Brasil. Participaram do debate Romulo Almeida, da Cúpula Comunicação Visual, de Fortaleza; Emerson Camargo, da F9, de Curitiba; Arnaldo Peres, da Neoband, de São Paulo; Wellington Costa, da Pantanal Collor, de Cuiabá; e Ricardo Fantini, da Fantini Comunicação Visual, de Porto Alegre.

01

Da esquerda para a direita: Wellington Costa, Romulo Almeida, Arnaldo Peres, Ricardo Fantini e Emerson Camargo

Durante o debate, os profissionais abordaram quais são seus nichos de mercado, abordaram as tecnologias usadas em suas empresas, como cada um teve sua evolução em diferentes regiões do país, além do futuro de temas como impressão digital, sinalização digital e o impacto desta dentro da comunicação visual.</p>

O público pode participar tirando suas dúvidas com os empresários, dando suas impressões e experiências sobre o tema, ampliando assim a quantidade de informações transmitidas durante a iniciativa. Os novos empresários que acompanharam o debate puderam pegar várias dicas, como a importância de iniciar seus trabalhos buscando agregar valor ou até mesmo buscar um nicho para atuar.

Muitos outros assuntos foram tratados com qualidade de informação, como as mudanças na economia e o quanto isto impacta a rotina empresarial, os projetos na área de látex e sublimação, a importância da escolha da tecnologia correta, o bom momento vivido pela impressão têxtil, com opções como impressão direta, UV látex, sublimação e muito mais. O aumento do interesse nos setores de decoração e arquitetura também foi tratado, assim como as portas que se abrem com o web-to-print.

02

A rotina empresarial, o trabalho com os funcionários e a importância da valorização, treinamento e motivação destes também foi abordada, sendo ressaltado que o empresário que valoriza e treina seu funcionário conquista melhores resultados. E, também, as perspectivas futuras para o mercado de comunicação visual.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *