Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: segunda-feira, 29 maio, 2017

Uma Alternativa Ecológica para Comunicação Visual!

Nos dias de hoje, é importante que todas empresas tenham visão voltada para a sustentabilidade e se preocupem em trazer alternativas de produtos mais ecológicos e de respeito ao meio ambiente. Para o mercado de Comunicação Visual não é diferente, sendo cada vez mais frequente a procura por opções que, além de garantir qualidade e bom resultado, tenha esse diferencial sustentável.

Entre as opções de suprimentos para comunicação visual que atendem as necessidades ecológicas, o tecido é a mídia que mais se destaca, com poder de reciclagem e maior índice de reaproveitamento. Hoje, o tecido começa a ser introduzido com maior potência no mercado brasileiro, apresentando um crescimento sem precedentes. Além disso, há equipamentos com novas tecnologias de impressão e tintas com uma abordagem mais saudável, inodoras e com vantagens exclusivas.

Alinhada com essa tendência mundial pela busca da sustentabilidade, a Serilon Brasil oferece à seus clientes, não só as linhas para sublimação e impressão digital, mas a solução completa para tecidos. Dentre elas estão os equipamentos e tintas da tecnologia Látex da HP. Estes produtos unem tecnologia de impressão, com tinta à base d’água e baixo teor de solvente, sendo ambientalmente sustentável e saudável para funcionários e clientes.

Além de trazer uma grande versatilidade de aplicação, essa nova tecnologia tem seus equipamentos credenciados em programas de sustentabilidade e eficiência energética:

  • Energy Star, certificado da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, para produtos com eficiência energética superior;
  • Epeat Bronze para equipamentos eletrônicos ecologicamente amigáveis.

As tintas também não ficam atrás, conquistando os seguintes certificados:

  • Gold do Greenguard da UL, com impressões sem cheiro e mais de 85% de material reciclável;
  • Ecologo da UL, com critérios rigorosos relacionados à saúde humana;
  • ECO da Japan Environment Association, concedida a produtos com menor impacto ambiental

Com essas opções, uma empresa de Comunicação Visual pode oferecer ao mercado produtos mais sustentáveis e de maior responsabilidade ecológica. E a hora de fazer este investimento é agora, momento em que esta tendência só está começando!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *