Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: segunda-feira, 12 junho, 2017

Você daria seu carro para uma pessoa sem habilitação dirigir?

Ninguém dá o carro, porém, a maioria dos empresários deixa qualquer pessoa, que só aprende as funções principais operar os equipamentos!

A função de “impressor” é de grande valia e merece um cuidado especial. Quando alguém assume a impressão é importante que saiba a responsabilidade que está em suas mãos. Se ele ainda não entende de temperaturas, manutenção diária do equipamento, alinhamento correto de cabeças, tensionamento, melhoramento de resolução, criação e utilização de perfil ICC, economia de tintas, utilização completa do RIP, identificação dos componentes da impressora (para fazer a manutenção preventiva básica), é arriscado deixar um equipamento e sua produção à mercê de riscos que comprometem toda a empresa.

Parece um pesadelo, mas na produção de um bureau pelo menos uma vez por semana um material sai errado. Estes erros muitas vezes estão ligados a forma de interpretar corretamente o que deverá ser impresso, vendo o material como um todo, quanto precisa de bordas para acabamentos, se a mídia não será usada contra ou a favor de iluminação, se o perfil icc do material está correto. Se a mídia pode bater nas cabeças, enfim, parecem erros pequenos, porém, com a lucratividade menor se não forem levados em conta corre-se o risco de comprometer a margem da empresa somente com os materiais desperdiçados. Pior ainda é pensar em perder o cliente, pois algumas vezes o material é para determinada estratégia que não adiantará a entrega depois.

Por já ter passado por isto muitas vezes, montamos o Curso Operacional de Impressoras Digitais aqui na GF. Certificamos este profissional após ele aprender tudo isto e muito mais NA PRATICA para qualquer impressora inkjet solvente!

O treinamento será nos dias 21 e 22 de junho em Curitiba/PR, as vagas estão esgotando!

Garanta agora mesmo a participação do seu impressor!

Solicite informações em: atendimento@grandesformatos.com ou capacitação@grandesformatos.com se preferir ligue para(41) 3023-4979

www.grandesformatos.com

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *