Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: terça-feira, 24 janeiro, 2017

XAAR e METCO Unem Forças para Fornecer Soluções Digitais com Sais Solúveis para o Mercado de Ladrilhos Lappato

Cambridge: 24 de janeiro de 2017 – A Xaar plc, empresa líder em tecnologias de jato de tinta industriais, tem o prazer de anunciar uma nova parceria com o fabricante de tintas italiano, a Metco Srl, para fornecer tintas solúveis à base de solventes SSI (Solvent Soluble Inks) aprovadas pela Xaar, para uso nas variantes GS12C e GS40C da cabeça de impressão Xaar 1003 e na Xaar 2001 GS12C.

Fundada em 1990 em Bolonha, na Itália, a Metco foi a primeira empresa mundial a desenvolver uma série de tintas totalmente solúveis sem usar ouro para produzir a cor magenta. Essas tintas são usadas na produção de ladrilhos Lappato altamente polidos em pontos comerciais de grande circulação, como shopping centers e edifícios públicos.

“Estamos adorando trabalhar com a Metco”, afirma Duncan Gellatly, Gerente Internacional de Suporte em Tintas e Aplicações. “Como seria de esperar do líder no mercado de tecnologias de jato de tinta para cerâmicos, fomos pioneiros na China ao trazer uma solução digital para os fabricantes de ladrilhos polidos. Agora podemos incluir uma empresa com mentalidade inovadora, como a Metco, em nosso portfólio de parceiros de tintas aprovadas”.

“Estamos extremamente satisfeitos por trabalhar com a Xaar. As duas empresas compartilham a mesma filosofia de trazer inovações ao mercado de cerâmicos”, explica Graziano Vignali, da Metco.

As tintas aprovadas pela Xaar oferecem aos fabricantes de ladrilhos uma série de benefícios, como melhor desempenho de impressão, confiabilidade de impressão e maior rentabilidade. Todas as tintas aprovadas pela Xaar passam pelo processo de otimização de fluido XaarDOT®, que inclui a determinação das propriedades reológicas complexas de um fluido para identificar e retificar os motivos do baixo desempenho; o teste de compatibilidade e durabilidade dos materiais, para avaliar o efeito do fluido sobre a cabeça de impressão e para estabelecer a robustez do fluido; a otimização das formas de onda para conferir maior precisão ao posicionamento das gotas, bem como otimizar a tensão operacional; e a verificação da consistência e confiabilidade do fluido durante um ano de intensa utilização. Além disso, as tintas aprovadas pela Xaar têm garantia contra danos de longo prazo à cabeça de impressão. Isso assegura que o fluido tenha sido validado, aprovado e otimizado para oferecer um desempenho de impressão incomparável e uma operação sem problemas. A garantia diferencia os fluidos otimizados XaarDOT® de outros fluidos não garantidos.

As tintas da Metco, que são aprovadas para uso na Xaar 1003 GS12C e GS40C, e na 2001 GS12C, encontram-se disponíveis no momento.

NOTA DO EDITOR
Imagem:
Solicite uma cópia, pelo endereço irv@press-plus.com

Sobre a Xaar
A Xaar é líder mundial no desenvolvimento de tecnologias de jato de tinta e na fabricação de cabeças de impressão piezoelétricas industriais do tipo drop-on-demand. A empresa também desenvolve e vende sistemas de tinta, componentes eletrônicos e serviços de otimização de fluidos para acelerar o desenvolvimento e a adoção do sistema de jato de tinta. As cabeças de impressão Xaar incorporam uma tecnologia patenteada que oferece um incomparável desempenho na decoração, criação de padrões, depósito de revestimentos funcionais ou adição de estrutura em uma variedade de produtos industriais e de consumo. Hoje em dia, os principais fabricantes de todo o mundo, em setores que variam desde o de cerâmicos, imagens em grande formato e rótulos até embalagens direct-to-shape e laminados decorativos, escolhem as cabeças de impressão da Xaar por serem extremamente precisas, excepcionalmente versáteis, incrivelmente confiáveis e projetadas para produções de alto volume. Outras informações sobre a Xaar podem ser encontradas em www.xaar.com

Contatos:
Xaar: Charlotte Baile Tel.: +44 1223 802151 E-mail: charlotte.baile@xaar.com
Americas: Press+: Irvin Press Tel.: +1 508-384-0608 E-mail: irv@press-plus.com

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *