ATENÇÃO FORNECEDORES DA CV! PROTEJAM OS MAIS VULNERAVEIS

Em meio a este cenário de caos que estamos vivendo, com relação aos números de contaminação por Covid-19 crescendo em larga escala diariamente no Brasil, vivenciando hoje o medo e instintos de sobrevivência e proteção aos mais vulneráveis.

Nossa economia como um todo está seriamente afetada, e isto é só o começo. Nosso Ministro Paulo Guedes tomou algumas medidas hoje para auxiliar os empresários, como adiar o pagamento do Simples Nacional e depósito do FGTS em 3 meses, além de liberação de 5 bilhões para linhas de crédito do PROGER e facilidades de renegociações de credito.

As empresas serão seriamente afetadas de forma geral.

Nos últimos dias conversei com dezenas de empresários que estão aterrorizados, não é para menos. Vamos refletir que os eventos representam pelo menos 60% da produção das empresas de impressão digital hoje, além de regiões que sobrevivem do turismo. Inúmeros trabalhos sendo cancelados, produção e faturamento despencam.

Como se não bastasse, no final da última semana, a maioria dos fornecedores reajustaram suas tabelas de preços de acordo com a nova cotação do dólar! E tudo isto está só no começo. Conforme estudos do crescimento do número de casos, o ápice da pandemia será em média de 30 dias.

Em meio a todo este caos anunciado, quero fazer um pedido aos empresários do nosso setor: “Protejam os mais vulneráveis”! Assim como proteger os idosos com relação ao vírus.

Fornecedores: repensem a atualização das suas tabelas de preços! Vejam seus estoques e NÃO PENSEM EM LUCRO NESTE MOMENTO, MAS SIM NA SOBREVIVÊNCIA!

Aí vem o questionamento: “Ah, mas não vou conseguir recomprar”, mas eu te explico: se teu cliente quebrar você não vai recomprar! Simples assim. Trata-se de uma situação pontual. Ajude seu cliente a dar oportunidade aos clientes dele. Não é hora de pensar em margens, mas em SOBREVIVÊNCIA. Os oportunistas de plantão que me perdoem,

Empresas de comunicação visual: Seu cliente muitas vezes pode estar passando por uma situação tão difícil quanto a sua. Pergunte-se como ajuda-lo. Muitas vezes com sua expertise em estratégias pode fazer com que ele consiga vender mais e sobreviver a este momento.

Vamos juntos ter em mente: Como podemos ajudar (no sentido REAL da ajuda) nossos clientes e parceiros.

Contamos com o apoio de vocês!

Que Deus nos abençoe

Luciana Andrade

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE