DAY BRASIL ANUNCIA LANÇAMENTO DA COMERCIALIZAÇÃO DA HP LATEX SERIE R2000 NO BRASIL!

A renomada Day Brasil, no mercado há 55 anos, liderada por seu diretor Roberto D`Amore e equipe, fixou mais uma parceria com a HP, desta vez para comercialização da inovadora HP Látex R2000 com exclusividade no Brasil! Em um almoço para clientes, com a participação de Antônio Serrano, Diretor da HP América Latina e Jeff Silva, da HP Brasil, juntos mostraram os detalhes surpreendentes da tecnologia, e claro que a GF estava presente!

Pudemos analisar todos os diferenciais de um equipamento híbrido – para substratos rígidos e flexíveis – com tecnologia avançada que permite impressão em branco, abrindo espaço para impressão em chapas pretas, transparentes, impressão invertida, aplicação de branco localizado, e muitos outros diferenciais. A vantagem de poder utilizar as cabeças de impressão em branco somente no momento do uso e poder retirá-las é um dos diferenciais que nos chamou atenção, pois sabemos o quanto as cabeças podem ser prejudicadas quando ficam sem uso estando no equipamento. Este equipamento chega a 86m2/h de velocidade de impressão com saída de 2,50m e espessura de 5,08cm para rígidos. O consumo de tinta também foi otimizado, chegando a 100m2 por litro de tinta.

Tivemos a apresentação das funcionalidades diretamente do showroom em Atlanta, apresentadas por Alfonso Spinola e Fernando Garcia, ao vivo, tirando as dúvidas de todos!

Além de vários clientes ansiosos por conhecer mais deste equipamento revolucionário, estava presente Carlos Valentim, Diretor da Promo2Go, que já possui 2 equipamentos deste modelo na empresa. Carlos contou que adquiriu o primeiro equipamento em 2021, durante a pandemia e logo partiu para o segundo! Com a tecnologia, conseguiu padronizar as cores da impressão em rígidos e flexíveis. Eles tiveram crescimento de mais de 40% na empresa com esta tecnologia. “A sustentabilidade do processo de impressão foi um dos diferenciais assertivos para a aquisição do segundo equipamento! Com este processo, conseguimos produzir os materiais, recolher as demandas anteriores nos clientes e recuperar os antigos com reciclagem!” afirma Carlos.

Para Roberto D´Amore: “Nossas expectativas são extremamente positivas, tanto na aceitação desta nova tecnologia látex rígida pelo mercado brasileiro, quanto uma transformação no conceito de impressão de rígidos. Tenho certeza de que esta tecnologia vai quebrar vários paradigmas e “subir a barra” de impressão de rígidos no mercado brasileiro, especialmente no uso da tinta branca e utilização de materiais de impressão pouco utilizados antes como alumínio, madeira e vidro. Com esta nova tecnologia os nossos clientes irão descobrir e desenvolver novos nichos antes não explorados, bem como poderão ofertar um maior valor agregado para os seus clientes com um conceito de sustentabilidade, flexibilidade, inovação e utilização da cor branca em diversas soluções de comunicação visual.” Comemora Roberto!

Para Jeff Silva “O mercado brasileiro é muito grande e temos muito campo para ser explorado. O aumento por demandas de sustentabilidade e uma maior preocupação com o meio ambiente, facilitará a entrada e sucesso do equipamento no Brasil, como já pudemos constatar no caso de sucesso da Promo2Go. É questão de tempo para que as grandes empresas tomem a decisão acertada de aquisição de uma tecnologia mais compatível ao futuro sustentável, sem comprometer a qualidade e excelência de impressão, bem como a versatilidade de materiais e aplicações. É a primeira tecnologia de látex híbrida que une os recursos de impressão flexível da HP com a impressão rígida, ela traz as cores mais vibrantes para o mundo da impressão rígida e recursos de tinta branca. O equipamento oferece velocidade e qualidade incomparáveis para uma ampla gama de materiais rígidos, como placas de espuma, PVC em espuma, papelão, polipropileno estriado, plásticos sólidos, alumínio, madeira e vidro, entre outros. Ao contrário da tecnologia de impressão UV, que cria uma camada espessa de tinta que cobre completamente o material, as tintas Látex à base de água da HP preservam a aparência da mídia e proporcionam impressões inodoras que são seguras para o meio ambiente e para o operador da impressora”. Garante Jeff.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.