Durst revela novos recursos e opções híbridas para a plataforma Tau RSC

A Durst apresentou, em seu evento online “All you need is RSC”, o portfólio de impressoras Tau RSC com novo design de plataforma híbrida. Novos recursos para impressão digital de rótulos e etiquetas altamente flexível, e alta qualidade e economia para tiragens curtas a longas, foram introduzidos na plataforma Tau 330 RSC (que foi atualizada) e na Tau 510 RSCi com estações flexográficas integradas no Durst Customer Experience Center em Brixen, Itália.

A pandemia de coronavírus mudou as necessidades dos consumidores em todo o mundo e as demandas para a produção de rótulos. Por um lado, os convertedores de etiquetas devem ser capazes de entregar tiragens longas no menor tempo possível para manter toda a cadeia de abastecimento funcionando. Por outro, devem atender à demanda por tiragens pequenas. Além disso, um número cada vez maior de marcas e clientes finais está exigindo uma produção de rótulos e etiquetas ecologicamente sustentáveis.

Como resultado, os convertedores precisam de ferramentas e processos que lhes permitam se adaptar rapidamente a essas mudanças, com soluções digitais amigáveis ​​ao operador que produzam de maneira confiável, rápida e econômica tiragens pequenas e grandes, e que permitam minimizar o desperdício, o consumo de tinta e de energia. Foi para atender a essas demandas de mercado que a Durst atualizou sua plataforma Tau RSC e melhorou ainda mais as impressoras Tau 330 RSC e Tau 330 RSC E para tiragens curtas e médias, incluindo várias soluções na Tau RSCi para impressão híbrida e processamento em linha graças à expansão da gama de produtos com vários parceiros fabricantes de equipamentos analógicos.

RSCi

A Durst Tau RSCi pode ser configurada com estações flexográficas opcionais –anterior e/ou após a unidade de impressão digital. Portanto, materiais desafiadores podem ser usados ​​aplicando um primer ou impressão combinada entre flexografia e jato de tinta UV. Ao imprimir branco com a estação flexográfica pós-impressão, mais aplicações podem ser adicionadas à impressora como, por exemplo, aplicações em termo-encolhível. As estações flexográficas fáceis de usar se adaptam às larguras de impressão disponíveis de 330, 420 ou 510 mm da Tau RSCi, e são equipadas com uma gaveta  deslizante para dentro ou para fora para auxiliar no carregamento e descarregamento do tinteiro e troca do rolo anilox.

Qualidade que você precisa, com menor consumo de tinta

Um novo modo de economia de tinta permite que os usuários da plataforma Tau RSC reduzam os custos de tinta em uma média de 12% em uma impressora CMYK. Este aumento de custo-benefício permitirá que mais trabalhos sejam transferidos para a produção digital. O operador pode escolher se deseja imprimir no modo de melhor resolução ou com o modo especial de economia de tinta. Em seguida, o software Durst Workflow Label utiliza análise de imagem para avaliar o trabalho de impressão e substitui a combinação de cores original por uma alternativa, com o objetivo de menos consumo de tinta e obter um resultado de  alteração visual mínima na aparência da etiqueta.

O software inteligente agora também inclui um novo recurso de manutenção automática para evitar o tempo de inatividade e reduzir os custos de serviço. A limpeza automática das cabeças de impressão é realizada sem contato pela unidade de manutenção integrada, o que também evita possíveis danos. O processo é controlado de forma inteligente e perfeitamente integrado à operação de impressão em andamento. Com essa nova função, a disponibilidade do equipamento aumenta, além de oferecer uma qualidade de impressão geral melhor e mais estável, com menor desperdício de tinta, uma vez que quase não são necessários mais ciclos de purga.

Por último, mas não menos importante, a Durst equipa cada novo modelo de impressora Tau RSC / RSCi com hardware de segurança de TI adicional. O operador precisa apenas ativar uma chave de segurança para permitir o acesso de fora da máquina.

Esses novos desenvolvimentos também estão disponíveis como retrofit para clientes Tau 330 RSC e RSC E existentes, proporcionando valor adicional às impressoras já instaladas.

HelmuthMunter, Durst GroupLabel&FlexiblePackagingSegment Manager, destacou: “Hoje, contamos com mais de 250 instalações Durst Tau, das quais cerca de 130 são instalações Tau RSC, com muitos clientes possuindo várias máquinas que imprimem um ambiente industrial 24 horas por dia, 7 dias por semana, em 3 turnos por dia. Portanto, podemos dizer com orgulho: Nós da Durst avançamos na transformação digital com nossa tecnologia de jato de tinta de passada única Tau no mercado de impressão de rótulos, etiquetas e embalagens flexíveis. O inkjet de “single pass”  evoluiusobre a tecnologia de impressão de etiquetas convencional, com uma participação de mercado de mais de 25% em todo mundo. ”

Thomas Macina, o novo gerente de vendas global do Durst Group para label e embalagens flexíveis, acrescentou: “Muitos clientes da Durst trilharam com sucesso esse caminho com a equipe de label e embalagens flexíveis da Durst. A Durst cresceu com eles e eles cresceram com nossas soluções. Por isso, continuaremos com os olhos abertos e os ouvidos bem atentos o que o mercado tem a nos dizer para podermos compreender e apoiar as necessidades futuras dos nossos clientes. Nosso portfólio de produtos possui todos os recursos essenciais e está bem posicionado para atender aos requisitos das diferentes tiragens, com a Tau RSC E e RSC para tiragens pequenas e médias, e a RSCi para tiragens médias e longas. Todos os nossos clientes podem contar com a inovação da Durst e o desenvolvimento contínuo da tecnologia RSC como uma plataforma para um crescimento contínuo e bem-sucedido na indústria de impressão de etiquetas e embalagens. ”

Comentários