FuturePrint promove semana digital em comemoração aos 30 anos de evento

FuturePrint promove semana digital em comemoração aos 30 anos de evento
Em comemoração aos 30 anos, a feira FuturePrint promoverá de 20 a 24 de julho, a semana digital que trará grandes nomes do mercado como Bruno Busquet, Presidente da POPAI Brasil e CEO & Founder da Agência TPNQ, Henri Kanj, Fundador da BuscaTêxtil, Fernando Guglielmetti, Gerente Sênior de e-commerce da C&A Brasil, Arnaldo Peres, Diretor Comercial da Neoband Soluções Gráficas, Cláudio Silva, sócio proprietário da Camisetas Rápido, entre outros, para discutirem sobre comunicação visual, impressão têxtil, sublimação e serigrafia.

O profissional que busca aprofundar seus conhecimentos técnicos, tirar dúvidas, conhecer novas tecnologias e debater tendências de mercado encontrará na semana digital da FuturePrint uma base de grande calibre. Comemorando 30 anos, e com a edição da feira física postergada para novembro, a organização do evento não deixará passar em branco o mês de julho, consagrado como o grande encontro e plataforma de negócios do mercado. De 20 a 24 de julho, os visitantes estão convidados a participarem de webinars e palestras gratuitas, com profissionais altamente qualificados das áreas de serigrafia, sublimação, estamparia, comunicação visual, impressão digital têxtil, além de importantes abordagens sobre marketing, vendas e gestão.
A programação da Semana Digital FuturePrint 30 anos, será distribuída ao longo de cinco dias com assuntos específicos para cada dia, de forma que os participantes possam assistir as trilhas de seus interesses. De acordo com Liliane Bortoluci, diretora da FuturePrint, organizadora da semana digital, o objetivo é conectar pessoas, tecnologias e mercados, promovendo conteúdos que impulsionem ideias e geração de novos negócios. “Traremos cinco temas abordados por profissionais de grandes especialistas e importantes empresas do setor. Inovação, oportunidades e apresentação de novas tendências são alguns dos motes da nossa semana digital. Esperamos que o conteúdo apresentado seja referência para atualização e capacitação de forma rápida e intensa dos profissionais do mercado, em um momento em que todos precisam se reinventar e replanejar as estratégias de seus negócios”, afirma.
No dia 20 de julho, às 9h da manhã será disponibilizado na plataforma da semana digital, um artigo da Yeda Monteiro, Show Manager da FuturePrint sobre as
possibilidades de negócios na comunicação visual e soft signage,   às 10h da manhã, os participantes acompanharão uma live de Gisela Schulzinger, fundadora da Haus – Cultura de Inovação com Propósito, sobre o comportamento antes e depois do Covid-19 e como se preparar para atender esse novo consumidor. No meio da tarde, às 15h00, o Conexão Especial trará Adriano “Ruivão” Medeiros, do Portal do Impressor, em uma entrevista sobre como facilitar a sua produção e otimizar o seu atendimento. Já às 18h, terá início o webinar sobre comunicação visual: “Como alavancar as vendas da comunicação visual neste período”, abordando questões sobre as perspectivas e oportunidades do mercado de comunicação visual pós-Covid, gestão da comunicação visual para minimizar os impactos da crise, como sair da guerra de preço e aumentar o valor dos produtos, marketing digital e e-commerce – como fortalecer os canais digitais, soluções de financiamento e crédito para micro e pequenas empresas. De acordo com Arnaldo Peres, diretor comercial da Neoband, e um dos participantes do webinar sobre comunicação visual, as crises trazem alguns legados importantes para todos. “O setor de comunicação visual é extremamente versátil, dinâmico e abrangente, sem dúvida teremos um grande campo para explorar no período de Covid e pós Covid. São inúmeras oportunidades que o setor está pronto para atender e inovar. Hoje o setor imprime e fabrica EPIs para contenção do Covid, mostrando a versatilidade e agilidade no lançamento de novos produtos. Pós pandemia estaremos presentes nos PDVs sinalizando e orientando as pessoas para que todos estejam seguros em seus deslocamentos, compras e diversão. Em recente pesquisa da Mckinsey, sobre o perfil do novo consumidor pós pandemia, surgirão novas marcas e serviços que necessitarão de comunicação visual para divulgar seus produtos e suas marcas. Neste momento entendo que a FuturePrint consegue trazer os dois legados mais importantes: oportunidade e aprendizado. O modelo inovador que a FuturePrint traz em promover a semana digital com palestras e conteúdo compartilhados sem dúvida será algo marcante no mercado. Nesta semana faremos o compartilhamento de ideias e conhecimentos com toda a comunidade, novas oportunidades serão discutidas com profissionais altamente qualificados”. Além do Arnaldo Peres, participarão desse webinar, Valeria Beer Dini, Proprietária e Diretora Criativa da UNIQUE MOOD, Bruno Busquet, Presidente da POPAI Brasil e CEO & Founder da Agência TPNQ Creative & Strategic e Judah Adonai, CEO da INSIGHT Comunicação Visual como moderador do webinar.
Gestão e negócios serão referências para as atividades do dia 21 de julho, que terá início às 9h da manhã com o artigo “Cinco dicas para você visitar feiras de negócios”, de Liliane Bortoluci, diretora da FuturePrint, seguido do Conexão Especial, que trará duas entrevistas, a primeira às 10h da manhã com Felipe Chiconato, do SEBRAE-SP, sobre crédito para o seu negócio: Qual, quando usar?. E a segunda às 15h com Wilson Borges, também do Sebrae, que abordará o tema “Como ser bem sucedido na gestão de minha empresa”. O dia finalizará com um plano de negócios disponibilizado por meio de um e-book.
No dia 22 de julho, será disponibilizado o artigo “Como o mercado internacional está reagindo na reabertura das economias, escrito por Manuel Nigli, executivo de contas internacionais da FuturePrint. Também contará com duas entrevistas especiais, às 10h com Moacir Ferreira da SILKTV, que falará sobre a reinvenção das estamparias e Pedro Duplaá da ArtZone, que chega às 15h com o tema: Como o e-commerce e produção sob demanda impactam a sua produção. Às 18h, será discutido o tema “Perspectivas e oportunidades para o mercado têxtil pós-pandemia