Tradicional feira para o setor de comunicação visual passa a se chamar Signs Norte-Nordeste e aumenta expectativas e número de expositores para 7a edição

  • Grandes Formatos
  • 1 de fevereiro de 2021
  • Comentários desativados em Tradicional feira para o setor de comunicação visual passa a se chamar Signs Norte-Nordeste e aumenta expectativas e número de expositores para 7a edição

Evento será realizado entre 14 e 16 de setembro, em Fortaleza/CE, e levará os principais lançamentos no ramo de comunicação visual, serigrafia, envelopamentos e máquinas com alta tecnologia

O setor de sinalização, comunicação visual e impressão digital está em alta no Norte e no Nordeste do Brasil. 22% da indústria gráfica nacional está instalada nessas duas regiões. Por isso, investir em feiras de negócios com foco nesse mercado pode ser um diferencial para se destacar na área, como destaca Igor Paiva, Gerente de Projetos Estratégicos e Relacionamento da Imprimax:

– É muito importante participar, ainda mais no Norte e Nordeste, onde a gente vê um potencial de crescimento muito grande e busca incentivar que o público entenda um pouco mais sobre este mercado, que está somando, ajudando e agregando cada vez mais, que é o de comunicação visual, decoração e envelopamento automotivo.

Em sua última edição, em 2019, ainda como Signs Nordeste e realizada juntamente com a Maquintex, as feiras receberam 8,5 mil visitantes e registraram uma grande quantidade em vendas de máquinas, aquecendo a economia da região. Promotor do evento, o Febratex Group percebeu um significativo aumento na participação de empresas e profissionais também da Região Norte. A grande novidade é que a próxima edição, que será realizada em Fortaleza/CE entre 14 e 16 de setembro de 2021, passa a se chamar Signs Norte-Nordeste, reconhecendo o destaque também do Norte do Brasil.

A Signs Norte-Nordeste é a mais eficiente plataforma de negócios do setor na região e apresentará os principais lançamentos, produtos e serviços de comunicação visual e grandes formatos. Os organizadores enfatizam não só a grande presença de público, mas também a posição que esses visitantes ocupam dentro das empresas. 82,7% dos participantes da última edição estão envolvidos na decisão de compra e 61% são de cargos de alta gestão. Daniele Almeida, da 3M, que também foi expositora da Signs, ressaltou a importância da participação da empresa:

– A gente precisava ter uma retomada e se colocar à disposição deste mercado, que é totalmente diferente de São Paulo e Sudeste. Aqui tem muita oportunidade! Tudo o que você oferece as pessoas realmente abraçam. A 3M resolveu se reestrear na feira, e foi uma escolha muito feliz porque colhemos muitos resultados.

Já 70% comercializada, a sétima edição da feira será uma grande oportunidade para as empresas entrarem e ampliarem sua atuação nesse mercado do Norte e Nordeste. Muitos dos expositores que garantiram seu espaço já estiveram presentes em 2019 e renovaram sua participação, com os bons resultados alcançados, como destaca Marcelo Souss, Diretor da Alltak:

– Em 2019, foi a terceira vez que nós participamos da Signs, e ficamos muito felizes porque a feira foi um sucesso total! O que nos motiva a sempre estar nela é a interação com o público. O público do Norte e do Nordeste é muito quente e prestigia tudo o que fazemos.

Além dos negócios, paralelamente à feira ocorrerão eventos que mesclam premiações, palestras e campeonatos de envelopamentos relacionados ao setor da comunicação visual. Um deles é o CAMBEA (Campeonato Sul-Americano de Envelopamento Automotivo), que surgiu para incentivar o mercado de customização automotiva e impressão digital. A iniciativa também promove o trabalho desses profissionais, que transformam os carros em verdadeiras obras de arte, competindo pelo posto de melhores envelopadores da região.

Febratex confirmada para agosto de 2021

Por conta das incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, a Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção foi adiada de abril para agosto de 2021, em Blumenau/SC. “Agosto sempre foi o mês da Febratex, há 30 anos a feira é realizada em anos pares nesse mês. É um ano atípico, mas consideramos agosto um mês consagrado e marcante para o evento. Acreditamos ser possível um cenário mais favorável para o início do segundo semestre de 2021, por isso apresentamos a nota data para a realização da 17ª edição da Febratex: de 10 a 13 de agosto de 2021. Estamos confiantes na realização de uma feira com toda a segurança necessária, com muito networking, grandes negócios e com a promoção do conhecimento”, informa a Diretora Executiva do Febratex Group, Giordana Madeira

A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a 3ª maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. O evento ocorre a cada dois anos. Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 24 mil m2 de evento. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes durante os quatro dias de feira. Os segmentos são matérias prima, tecelagem, acabamento, fiação e confecção. Em 2021, a Febratex realizará a sua 17ª edição, contando com amplo reconhecimento internacional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas.

Comentários