Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: sexta-feira, 10 junho, 2016

Drupa 2016 é palco de decisões importantes sobre a Comunicação Visual com mais de 260 mil visitantes

A atmosfera na Drupa 2016, maior e mais importante feira do mundo de soluções para Impressão Digital e Cross Media, dificilmente pode ser ofuscada: o clima de investimento esteve extremamente bom e ultrapassou todas as expectativas. Após 11 dias a feira chegou ao fim com 1.837 exibidores de 54 países que com unanimidade fecharam excelentes negociações, contatos extremamente promissores e uma sensação positiva para a indústria de impressoras global.

(Foto: Messe Düsseldorf/ctillmann)

(Foto: Messe Düsseldorf/ctillmann)

 

“O reposicionamento da Drupa e o foco em temas do futuro de um crescimento em potencial – como a impressão em 3D, embalagens e otimização da impressão – provam ser a sua real marca. A indústria de impressão constantemente se reinventa e oferece uma riqueza em facetas de alto potencial, essa precisão fica provada de forma impressionante na Drupa 2016. Nós éramos capazes de ter uma experiência de grandes inovações aqui nesses 19 corredores, uma vez que conseguiram se mudar do “vale das lágrimas” para o ganancioso futuro.” explica Claus Bolza- Schünemann, presidente do Comitê da Drupa e do Conselho da Koenig & Baueg AG.

 

(Foto: Messe Düsseldorf/ctillmann)

(Foto: Messe Düsseldorf/ctillmann)

Foram 260.000 visitantes de 188 países e aproximadamente 1.900 jornalistas de 74 países que viajaram até Düsseldorf para aprender mais sobre as inovações tecnológicas, além de desenvolver novas linhas de negócios. O nível de competência nas decisões dos visitantes era extremo: aproximadamente 75% de todos os visitantes era de executivos que quando suas empresas tiverem a renda necessária decidem ou co-decidem os equipamentos para as empresas.

Revista GF | drupa16_BL18531

(Foto: Messe Düsseldorf/ctillmann)

Vários outros dados apontam que a feira é uma plataforma maravilhosa para decisões de negócios:

  • 54% dos visitiantes foram à Drupa 2016 com intenções concretas de investimentos;
  • 29% fizeram encomendas durante a Drupa;
  • 30% estão planejando investir depois da Drupa;
  • 60% encontraram novos fornecedores na Drupa.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *