Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: terça-feira, 14 junho, 2016

Entrevista | Antalis completa dez anos de sucesso no Brasil e fala sobre crescimento de portfólio

A Revista GF+ conversou com a Antalis Brasil sobre os dez anos no país e o futuro da empresa, Jesus Quintero, diretor geral no país conta a história de sucesso que consolidou a marca com tanta eficácia.

Logística (1)

Interior da sede Antalis no país.

 

GF+: Como a empresa surgiu e de que forma veio o crescimento dentro do mercado?

JQ: A Antalis é uma multinacional francesa, presente em 43 países, líder na Europa na distribuição de papel, soluções de embalagem e produtos de comunicação visual. Fundou a filial no Brasil no ano de 2006, com a estratégia de partir do “zero”, sem aquisição de nenhuma outra empresa, desenvolvendo seus negócios a partir do Know-how e expertise de sua rede. A Antalis focou a princípio na linha de insumos gráficos, desenvolvendo um crescimento desse segmento junto à marca Antalis. Em 2007, devido ao grande reconhecimento da marca, houve a implementação do segmento de papéis finos, a qual foi case de sucesso no grupo Antalis representando o Brasil em apresentação na Europa. Com o sucesso dos segmentos, a Antalis identificou a oportunidade de expandir seu portfólio, e no ano de 2014, iniciou com o fornecimento de materiais para comunicação visual, assim como já acontece em outros países do grupo. Teve sua linha principal, Coala, lançada na feira Sign de 2014.

 

 

GF+: A empresa comemora uma década e um sucesso sem igual, o que foi necessário para chegar aonde Antalis chegou?

 

JQ: A Antalis visa sempre o fornecimento de produtos de alta qualidade, com o objetivo de buscar a maior satisfação de seus clientes. Como aporte a busca pela excelência, a Antalis investe em equipes especializadas, como por exemplo, a equipe de papéis finos, que conta com o trabalho em campo das backesellers, as quais sabem das tendências do mercado e ajudam os clientes a desenvolver seus projetos. Outra referência que a Antalis se orgulha é a sua equipe técnica especializada, que conhece todos os produtos da Antalis em profundidade e os processos de impressão dos clientes, o que permite disponibilizar as melhores soluções integradas conforme seus perfis.

 

GF+: Quanto é importante conservar dos últimos anos e o que há de inovação em um futuro próximo?

JQ: É imprescindível conservar as estratégias alinhadas com o grupo e a visão da Antalis mundial que influencia diretamente na Antalis do Brasil. Além disso, o rigor e controle em suas transações fazem com que a Antalis mantenha sua credibilidade e seja referência no mercado. Inovações são necessárias e há muitas novidades, entre elas, será lançado no mercado uma nova plataforma na web, um novo site. Novo em conteúdo, funções e visibilidade, algo totalmente diferente do que foi feito até hoje. É um projeto do grupo que iniciou em 2015 com a implementação no Chile, Bolívia, Peru, México e agora, em Junho de 2016, no Brasil. Para esse ano, também, será implementado um novo segmento de produtos, o de embalagem, agregando ainda mais valor ao portfólio da Antalis.

 

Jesus Quintero diretor geral da Antalis Brasil, conta para a GF+ sobre os dez anos de sucesso da empresa no país,

Jesus Quintero diretor geral da Antalis Brasil, conta para a GF+ sobre os dez anos de sucesso da empresa no país.

 

 

GF+: Fazendo parte da Sequana, a Antalis preza questões econômicas, humanas, sociais e meio ambientais, que políticas empresariais uma empresa deve estabelecer para que os clientes e empreendedores invistam de maneira mais consciente?

 

JQ: O grupo prioriza fornecedores que tenham uma conduta correta em relação ao meio ambiente e suas práticas sociais. A Antalis proporciona uma ferramenta de intranet que mantém as políticas internas alinhadas entre todos os níveis hierárquicos e todas as duas filiais.

Selo comemorativo dos dez anos de Antalis no Brasil.

Selo comemorativo dos dez anos de Antalis no Brasil.

GF+: Com presença em todos continentes, a Antalis se enraizou em diversos lugares, então 10 anos no Brasil. Quais serão os objetivos principais de atuação no mercado?

 

JQ: Atuando no mercado de comunicação gráfica, impressão offset, comunicação visual, impressão digital de pequenos e grandes formatos, a Antalis busca um portfólio completo. O objetivo é acompanhar as atualizações do mercado e poder oferecer ao nosso cliente a solução completa. Gráficas offset vem incorporando negócios em comunicação visual, assim como em muitos casos há trabalhos com papéis especiais, além dos insumos para manter seus trabalhos diários, portanto, o objetivo é que o cliente possa obter os materiais necessários em um só lugar, na Antalis.

 

GF+: Espaço aberto para caso a Antalis queira deixar uma mensagem para os nossos leitores.

 

JQ: A Antalis agradece a todos os clientes que fizeram ou fazem parte de sua história. Está trabalhando fortemente para oferecer aos clientes um portfólio amplo de produtos e capacidade para desenhar soluções integradas, que permitam de forma rápida e eficaz obter os materiais necessários em um só lugar e com um parceiro de confiança, a Antalis.

 

 

 Confira esse vídeo sensacional que a Antalis preparou para comemorar esses 10 anos:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *