Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: segunda-feira, 13 junho, 2016

Plataformas inovadoras de impressão digital da EFI apresentadas na Drupa são combustível para sucesso na “Imaging of Things”

Realizando sua maior exposição na Drupa até hoje, a EFI está apresentando em seu estande A40, no pavilhão 9 a mais integrada e avançada oferta do setor em produtos de fluxo de trabalho e de impressão de produção digital. Tecnologias essas desenvolvidas com o único propósito de auxiliar os clientes a incrementar seu sucesso com automação racionalizada de alta eficiência e qualidade e com um custo total de propriedade (TCO) competitivo.

Revista GF+ - EFI na Drupa 2016 Imaging of Things (1)

A exposição da EFI na Drupa conta com o lançamento mundial de diversas novas plataformas e produtos:

  • Um produto que tem como base a mais nova plataforma de jato de tinta de passagem única Nozomi, a EFI Nozomi C18000, é uma impressora inovadora a jato de tinta LED, com altíssima velocidade e de passagem única, voltada para embalagens corrugadas, que apresenta 1,8 m de largura e utiliza uma tecnologia que tem a capacidade de alterar para sempre os mercados de impressão sob demanda em corrugados, de impressão em embalagens de papel e displays e outros mercados.
  • A EFI AquaEndure, uma tecnologia revolucionária de jato de tinta à base de água, altamente versátil e ecológica, que será utilizada por diversas plataformas e segmentos da EFI no futuro.
  • A nova plataforma de front-end digital (DFE) EFI Fiery®XB, uma tecnologia de servidores blade escalável e de alto volume para a nova geração de impressoras a jato de tinta de altíssima velocidade.
  • O Fiery Navigator, uma plataforma de gerenciamento de impressão digital na nuvem para impressoras digitais de produção Fiery Driven™.
  • O EFI Corrugated Packaging Suite e o EFI Publication Suite, os dois mais recentes e abrangentes Productivity Suites que disponibilizam sistemas de fluxos de trabalho certificados, prontos para usar, com foco na automação completa da produção.

 

Revista GF+ - EFI na Drupa 2016 Imaging of Things (1)

A exposição da EFI na Drupa 2016 tem o objetivo de trazer soluções de crescimento futuro dos clientes, com fluxos de trabalho de produção racionalizados e velozes e oportunidades valiosas para “Imaging of Things”, focando na geração de uma maior personalização e apelo em todas as frentes, de sinalização e embalagem até decoração, vestuário e fabricação industrial.

“O foco que a EFI colocou em pesquisa e desenvolvimento a fim de aprimorar todas as etapas da cadeia de produção digital resultou em uma oferta exclusiva, impactante e inovadora que estamos apresentando na maior feira de impressão do mundo”, destacou Guy Gecht, CEO da EFI. “Essas plataformas inovadoras mostradas pela primeira vez podem ser divisores de águas para os clientes, que podem deixar de lado a produção de grandes tiragens e optar pela produção sob demanda, personalizada.”

 

NOVIDADE

A nova impressora Nozomi a jato de tinta LED de passagem única sobre papelão corrugado e com alimentação por folhas avulsas é o maior desenvolvimento de produto a jato de tinta da EFI até o momento e oferece imagem LED com uma velocidade de produção líder para aplicação no mercado de embalagens. Disponível comercialmente a partir de 2017, a impressora EFI Nozomi C18000 também terá um preço de aquisição competitivo, se comparado ao das impressoras digitais a jato de tinta para corrugados presentes no mercado.

Impressora Nozomi.

Impressora Nozomi.

A impressora com 1,8 m de largura pode alcançar uma velocidade de até 75 metros lineares por minuto, produzindo até 9.000 papelões de 80 cm x 60 cm por hora. Imprimindo em até sete cores, inclusive em branco, seus recursos de LED possibilitam imagens com cores precisas e brilhantes em praticamente todos os substratos de papelão.

 

PLATAFORMA INOVADORA

Outra inovação da EFI que é destaque da Drupa, a tecnologia AquaEndure, consiste em uma plataforma de jato de tinta à base de água, projetada para ajudar os clientes a expandir suas ofertas de aplicação e a reduzir os custos. A nova plataforma tecnológica otimiza as tintas à base de água ao dotá-las de mais versatilidade. As tintas AquaEndure são curadas utilizando uma quantidade menor de calor, o que permite o uso de um leque amplo de mídias, oferecendo, ao mesmo tempo, excelente fidelidade de cor e um perfil bastante ecológico. As tintas AquaEndure também não apresentam cheiro e sua tecnologia foi desenvolvida para ajudar os clientes a atingir um crescimento rentável em uma ampla gama de aplicações de mercado.

Revista GF+ - EFI na Drupa 2016 Imaging of Things (3)

 

O estande da EFI na Drupa inclui outras tecnologias do portfólio de jato de tinta da empresa com as impressoras VUTEk®, as impressoras têxteis Reggiani e as impressoras de produção de nível básico e intermediário EFI Wide.

INOVAÇÃO EM IMPRESSÃO DIGITAL

A EFI está trazendo novas vantagens competitivas para a impressão de produção digital com o lançamento da plataforma de DFE Fiery XB para impressoras a jato de tinta de altíssima velocidade. A nova plataforma integrará a nova geração de impressoras velozes a jato de tinta das marcas Canon®, EFI, Landa e Xerox®.

A plataforma Fiery XB de grande potência e escalabilidade utiliza o Fiery para obter um desempenho de RIP e processamento de vídeo com máximo aproveitamento dos recursos de hardware, produzindo de tudo a velocidade nominal do mecanismo.

O novo produto em nuvem Fiery Navigator, que está sendo lançado na Drupa, proporciona aos clientes a otimização da alocação de recursos, a garantia de conformidade com os procedimentos operacionais e a tomada de decisões inteligentes acerca de equipamentos. É o primeiro lançamento na nova plataforma em nuvem para as tecnologias da EFI e aprimorará os recursos dos clientes ao captar importantes pontos de dados operacionais e exibir análises da produção das impressoras Fiery Driven.

Como resultado, os clientes poderão identificar oportunidades para melhorar a produtividade, encontrar reduções potenciais de custo e garantir a mais elevada qualidade de produção em suas operações de impressão digital. Na Drupa, os produtos Fiery também são destaque nos estandes de parceiros da EFI, inclusive nas exposições da Canon, Epson®, Landa, Konica Minolta®, OKI®, RICOH®, RISO e Xerox.

EMBALAGEM E IMPRESSÃO

Dois EFI Productivity Suites estão sendo lançados durante a Drupa. O novo EFI Corrugated Packaging Suite é uma solução de recursos completa que tem como núcleo o software do sistema de execução de produção MIS/ERP da EFI, juntamente com um conjunto completo de componentes do portfólio do software EFI CTI, para oferecer soluções na fabricação completa de papelão corrugado voltadas para fluxos de trabalho de impressão em fábricas de caixas, alimentadores de folha e fábricas de folhas.

Revista GF+ - EFI na Drupa 2016 Imaging of Things (6)

O novo Publication Print Suite foi desenvolvido especialmente para impressoras editoriais que produzem livros, jornais, revistas, periódicos, catálogos e mala direta em alto volume, com opções para os principais recursos de ERP, utilizando as plataformas de software ERP Monarch ou Technique da EFI.

A empresa também está apresentando as mais novas versões de seus Enterprise Commercial Print, Packaging and Midmarket Print Suites. A nova versão do Enterprise Commercial Print Suite, desenvolvido com base no premiado software ERP Monarch, inclui melhorias em inventário e aquisição.

A mais recente versão do EFI Print Suite apresentada na Drupa é centrada no software MIS/ERP EFI Pace e oferece novas ferramentas para obter acesso mais rápido a orçamentos e estimativas aprimoradas, além de uma ferramenta aperfeiçoada de filtragem por características, para fomentar a eficiência na estimativa e na produção de tarefas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *