Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: segunda-feira, 20 junho, 2016

Roland DG lança tinta fluorescente para equipamentos de sublimação

As tintas fluorescentes foram desenvolvida especificamente para atender aos equipamentos da linha Textart. Nas cores pink e amarelo, elas podem ser misturadas as tintas de base, possibilitando criar centenas de tonalidades. Roland DG Corporation, líder mundial na fabricação de impressoras jato de tinta e com recorte integrado, anunciou no dia 31 de maio, o lançamento da tinta fluorescente especificamente formulada para sua linha de equipamentos para sublimação – TEXART.

impressoes-e-negocios-ed15-rt-640

Desenvolvida especificamente para impressão sublimática, os equipamentos da linha Texart proporcionam uma impressão de alta qualidade para produção de vestuários esportivos, moda, sinalização em tecido, decoração, itens promocionais e muito mais. As novas tintas fluorescentes pink (Fp) e amarela (Fy), podem ser combinadas com as tintas atuais da linha Texart para produzir centenas de tonalidades vivas e fluorescentes. A biblioteca de cores patenteada, Roland DG Fluor, pode ser instalada no Adobe® Illustrator® e CorelDRAW® e proporciona uma incrível facilidade de uso e customização das cores. Um simples clique na cor desejada da paleta de cores permite incorporar cores fluorescentes, brilhantes ou pasteis na sua produção de forma fácil e rápida.

Hidenori Fujioka assume presidência da Roland DG, cargo ocupado por trinta anos por Masahiro Tomioka.

Hidenori Fujioka assume presidência da Roland DG, cargo ocupado por trinta anos por Masahiro Tomioka.

De acordo com Yuko Maeda, presidente de desenvolvimento de mercado para a divisão de Impressão Digital da Roland DG, as novas tintas fluorescentes estarão disponíveis a partir de  agosto de 2016 durante a feira Febratex, na configuração CMYKOrViFpFy (8 cores) para as impressoras Texart XT-640 e RT-640 com o software RIP Ergosoft.  “Há uma crescente demanda para produções personalizadas ou pequenas quantidades no mercado de decoração com tecidos” comenta ela. “Acreditamos que com a adição da tinta fluorescente, aumentaremos não somente a versatilidade das nossas impressoras Texart, mas também ampliaremos e muito, as possibilidades de impressão em tecidos para nossos clientes, especialmente para vestuários esportivos e moda.

A Roland DG irá expor uma grande quantidade de aplicações criadas com tintas fluorescentes durante a DRUPA 2016, a maior feira internacional do mundo para soluções de impressão e mídias, que acontecerá em Dusseldorf, Alemanha de 31 de Maio a 10 de Junho de 2016, no estande E04-1 no Hall 9.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *